Esse VPN É UMA DROGA

Eu achei que não tinha serviço ou que tinha estragado meu Wi-Fi e passei a última hora e meia tentando solucionar problemas na minha rede, mas não, o problema era este VPN… Alguém mais está tendo o mesmo problema? (Sinto saudades do VPN do Google One :disappointed_face:)

Algumas coisas estão tendo problemas ao trabalhar com o VPN ativado para mim, sim, até alguns aplicativos do Google

Achei que estava ficando maluco. Começou a acontecer ontem. Tive que desativar para conseguir internet.

Parou no Google One, mas você pode encontrar o novo nas configurações (procure por “VPN”), se você tiver a atualização de junho.

Você precisa adicionar um atalho novo para o menu de puxar para baixo e remover o atalho do Google One.

Tente limpar o armazenamento do aplicativo Google VPN. O meu agora funciona bem. Não que meu problema seja o único, mas pode funcionar para outros também.

Literalmente é o mesmo VPN. o_O

Demorei o dia todo para descobrir. Reiniciei as configurações de rede e voltou ao normal. Então percebi que o atalho do VPN dizia indisponível e juntei as peças.

Estava tendo um colapso interno ontem por causa desse problema. Finalmente descobri esta manhã!

Por tudo que é sagrado, tive o sintoma de conexão de rede aparentemente não funcionando, que acabou sendo por causa do VPN ao usar Fi VPN, Google One VPN e também Proton VPN (só tentei a versão gratuita, se fizer diferença… Eu tinha altas expectativas para este e ainda acho que é bom, mas provavelmente não será o que usei a longo prazo).

Estou testando Windscribe e até agora não tive o problema, mas é cedo para concluir que é fundamentalmente mais confiável. Até agora acho que vou ficar com este a longo prazo, gosto dos recursos que tem mesmo na versão gratuita, e o plano pago personalizado que acho que funcionará bem para mim por R$3/mês.

Está em todos os fóruns de ajuda do Pixel, problemas com o VPN atual do Google

Clássico Google… aumenta o hype para vender coisas e depois tira tudo!

Por curiosidade, onde fica esse recurso de VPN?

Também o PIA não funcionou após a atualização de segurança

Todo VPN que já usei limitou minha Internet de forma tão ruim que não uso nenhum deles

Alguém mais está tendo problemas com o VPN ativando automaticamente o tempo todo??

Com o VPN antigo, eu sempre consegui ligá-lo ou desligá-lo pelas configurações rápidas, e isso era muito confiável. Esta nova versão do VPN fica ligando sozinha o tempo todo e atrapalhando minha internet.

Você pode fazer exceções autênticas para redes específicas

Saudades do VPN original do Google dos primeiros Pixels, que eles eliminaram originalmente. Esse sempre funcionava, e se ativava automaticamente sempre que eu estava perto de um Wi-Fi público de alta qualidade. Me economizou um monte de dados e sempre funcionava em segundo plano, então nunca precisei questionar. Lembro de ficar sorrindo ao perceber que fazia tudo isso e dava o símbolo de que tudo estava bem.

Peguei o Google One especificamente para o VPN, pois tenho um telefone e tablet Pixel, e uso o Google Drive, então a facilidade de uso valia a pena, e agora sumiu. Sim, existem outras opções por aí, mas estou tão cansado de gastar dinheiro com outro serviço e precisar de outra conta e senha etc… Estou tão cansado disso com tudo que cada vez mais parece.

Felizmente, meu VPN do Google ainda funciona bem até agora. Só é chato porque eles não deixaram algo bom como era antes. Também não tenho VPN no meu tablet Pixel.

Estou realmente esperando que o Google se apronte e ofereça um pacote tudo-em-um para seus serviços. Uso o Google Drive e o Nest Aware, então ter apenas um pacote seria ótimo.

Embora não esteja funcionando atualmente, uso já há um tempo no Pixel 8 Pro e tem sido absolutamente ótimo, então não sei o que dizer sobre todas essas pessoas dizendo que é um lixo.

Não tive problemas com isso.

Qual VPN vocês estão falando!! O Google tinha VPN integrado depois de aposentar a VPN do Google One?