Escondendo meu IP de outros nós

Como posso me esconder por trás de um serviço VPN de terceiros para mascarar meu endereço IP de outros nós no meu Tailscale? O caso de uso é mascarar o IP do meu telefone ao me deslocar de uma rede WiFi para outra.

Suponho que você esteja tentando esconder seu endereço IP público para que outros dispositivos na sua tailnet não possam rastrear sua localização geral?

Pelo que posso dizer, não há uma maneira fácil de obter o IP do endpoint (o IP público do nó) de outro nó.
Eles podem conseguir isso se um relay não for usado, e eles usarem Wireshark ou uma ferramenta semelhante para rastrear e examinar os pacotes do tailscale (wireguard)

A única maneira de eles verem isso é se tiverem acesso ao portal de administração do Tailscale e verificarem por lá.

Só uma pergunta rápida…
Por quê você quer esconder seu IP de outros nós? Você é um espião ou algo assim?

Seus endereços IP do tailscale são endereços internos, não consigo pensar em uma razão para você querer escondê-los de outros nós.

Seu IP do tailscale não muda quando você troca de redes WiFi.

Como a outra pessoa comentou, você pode explicar melhor o que está tentando fazer?

Sua pergunta não está muito clara.

Pode explicar um pouco mais?

O Tailscale não funciona exatamente assim. Seu uso principal é superar NAT e CG-NAT para formar uma rede virtual própria. Tentar executá-lo sobre uma VPN não resolverá nada. Você não consegue se esconder dos outros nós na sua conta.

De quem ou do quê você está tentando se esconder?

Sua pergunta faz pouco sentido. TailScale é uma VPN e ela criptografa todo o seu tráfego enquanto você estiver usando um nó de saída adequado, independentemente do IP do seu dispositivo. Significa que ninguém sabe que tráfego está entrando ou saindo do seu dispositivo, apenas que o tráfego está se movendo.

Exatamente. Estou tentando esconder meu IP público. Se eu configurar meu roteador como um nó do tailscale e estiver constantemente conectado ao tailscale, meu ISP saberá qual o IP público associado à conexão e, portanto, poderá rastrear minha localização.

Tecnicamente, sim.

Mas isso exigiria esforço deles para saberem que você está usando o Tailscale, além de registrar ativamente suas conexões para determinar onde você estava em certos momentos.

Isso é muito esforço para rastrear você especificamente.

Então, se você realmente se preocupa com o rastreamento deles, por que está usando eles como seu ISP em primeiro lugar? Se você não confia neles dessa forma

A menos que esteja fazendo coisas ilegais, ou seja uma pessoa de interesse para uma agência governamental ou entidade corporativa que quer te pegar, você está se preocupando demais.

Então, se você realmente, realmente quer esconder sua atividade do seu ISP:
Conquiste um VPS em algum lugar no exterior e configure o tailscale nele
Configure um servidor WireGuard nele, e conecte seu telefone a esse VPN WireGuard quando estiver fora, tocando grama
Configure o roteamento para a rede WireGuard na sua rede Tailscale no VPS