Então, tentei instalar o FortiClientVPN pelo site oficial, mas sempre recebo o mesmo erro:
“Erro ao fazer o download da imagem.”
Recebo o mesmo erro em todos os computadores.
Alguém pode ajudar?
Então, tentei instalar o FortiClientVPN pelo site oficial, mas sempre recebo o mesmo erro:
“Erro ao fazer o download da imagem.”
Recebo o mesmo erro em todos os computadores.
Alguém pode ajudar?
Demorou, mas minha solução foi desinstalar a versão antiga primeiro. Não sei por que isso é necessário, mas assim que desinstalei a versão existente, tudo funcionou.
Baixe o instalador offline no portal de suporte.
Desculpe a demora, mas para ficar mais visível:
Se você está tendo dificuldades para instalar o FortiClient com a imagem do instalador online, o instalador offline está disponível aqui - C:\ProgramData\Applications\Cache.
Eu também tive dificuldades ao instalar o FortiClient com o instalador online e encontrei o arquivo .msi na pasta mencionada. Rodei-lo e a instalação foi concluída corretamente.
Preciso ser parceiro para isso?
Sim, obrigado, lembro que foi assim que resolvi o problema.
Isso aqui funcionou para mim, obrigado amigo.
Cara, eu te daria um abraço se pudesse… o forticlientVpnInstaller parava após descompactar e não fazia mais nada… não consegui encontrar uma solução até ver seu comentário… Muito obrigado!
Só quero usar a VPN do FortiClient. Isso deve ser gratuito ou não?
Você não precisa ser parceiro. Você precisa de um contrato de suporte. Está na mesma seção que as imagens de firmware, só garantir que você pegue o forticlient vpn (o nome do arquivo deve parecer com
FortiClientVPNSetup_7.0.7.0345_x64.exe).
Eu acho que o instalador online é lento, então sempre coloco o instalador VPN no nosso portal interno para quem não usa o MDM.
Haha, feliz em ajudar!
Então, se eu trabalho para uma empresa de consultoria e me registro lá, ainda é gratuito ou preciso pagar alguma coisa?
Se você registra o FortiGate e tem um contrato de suporte ativo, isso é tudo que precisa. Fortinet SSO
Minha empresa é parceira da Microsoft, isso seria suficiente, certo?
Não, você precisa de um contrato de suporte com a Fortinet. Isso não tem relação com a Microsoft.
Outra opção é verificar na pasta tmp ao rodar o instalador online. Depois que o download terminar e o verdadeiro instalador começar, você terá o instalador offline na pasta tmp do seu usuário. O instalador para Mac fica em outro lugar, mas mais ou menos na mesma área onde há um arquivo .pkg.
Ok, acho que não posso usar o FortiClient VPN, pois não tenho um contrato de suporte com a Fortinet.