O app da Air Canada que começou a apresentar hoje não está deixando fazer buscas normais de voos ou buscas de milhas com mensagem de erro dizendo que estou usando uma VPN. Isso ocorre no Android S23.
Me pergunto se eles começaram a introduzir algo a partir de 1º de fevereiro de 2024? Alguém mais percebeu esse problema.
Estou em uma localização diferente da habitual (Califórnia em vez de Washington), mas não estou usando VPN.
Reinstalei o app, reiniciei o telefone, tentei no Wi-Fi/dados móveis, etc, ainda o mesmo erro.
Estou tendo o mesmo problema… funcionou até 28 de junho de 2024. Mas hoje (2 de outubro), tentei e o app no meu Samsung S22 Ultra reclama:
"Pedimos desculpas pelo transtorno. Parece que sua solicitação não pôde ser processada. Isso pode acontecer ocasionalmente enquanto trabalhamos para manter nossos sistemas seguros. Por favor, tente novamente em alguns minutos.
Você também pode tentar usar uma rede Wi-Fi diferente, mudar para dados móveis ou desligar qualquer VPN que esteja usando."
Isso é um engodo total. Sempre que procuro voos disponíveis no meu telefone, aparece essa mensagem. Mas no meu iPad, iPhone da minha esposa e usando Chrome, tudo funciona. Todos conectados à mesma rede Wi-Fi de casa. Ainda tentei desligar o Wi-Fi no telefone e usar a rede móvel. Mesmo problema.
Parece ser um problema específico do app Android (ou Samsung). (E não um problema de rede).
Tenho tido problemas com o app também. Logout e não consegue conectar na web quando tento fazer login novamente. Exclui e reinstalei, limpei cache, Atualizei o telefone, tentei de tudo. Isso acontece há alguns dias.
Tentando procurar usando pontos ou não, e continuo recebendo uma mensagem para tentar novamente mais tarde, desativar VPN (que eu não tenho) ou tentar desligar Wi-Fi e usar dados. Acontecendo no telefone e no tablet. Não é bom.
Você está em uma rede 5G comum ou em uma rede Wi-Fi? Isso pode fazer a diferença. Na verdade, se você puder tentar conectar a uma rede Wi-Fi de uma Starbucks ou algo assim, deve apresentar resultados diferentes.
Acabei de perceber que na Google Play Store, diz que o app foi atualizado silenciosamente em 25 de setembro de 2024. Então parece que essa atualização criou esse erro. Irônicamente, dizia “fizemos ajustes nos bastidores para uma experiência de app mais suave e confiável.”