Percebi que alguns Macs têm dificuldades em se conectar via Sonicwall Mobile Connect com a mensagem de erro “xxxxxxx não é um servidor SonicWall SSL VPN”, onde xxxxx é nosso servidor (funciona bem em todos os Windows e alguns Macs). Alguém já viu isso antes?
Tivemos que ligar para o suporte e eles nos forneceram um arquivo de correção rápida. Aplicamos ontem à noite e resolveu exatamente o mesmo problema.
edit: O firmware que estamos usando agora é SonicOS Enhanced 6.5.4.15-116n–HFGEN6-4358-5n.
Tenho um Mac novo com esse problema e acabei de falar com o suporte técnico da Sonicwall esta manhã. Eles disseram que é o dispositivo, pois outros Macs e PCs estão se conectando ao firewall em questão.
É um erro com o firmware mais recente. Você precisa contatá-los para a correção rápida.
Alguém conseguiu uma solução para isso? Ainda não liguei para o suporte Sonicwall, mas farei se essa for a única opção. Tenho um Mac novo e não consigo me conectar. Meu colega com um Mac também consegue se conectar usando sua conexão existente, mas quando tenta criar uma nova conexão, aparece o mesmo erro que eu. ‘XXXX:4433’ não é um servidor SonicWall SSL VPN.
Achei que pode ser um problema com a última atualização do macOS Sequoia 15.1.1.
Alguém tem alguma sugestão?
Você tem alguma informação sobre a correção rápida? Gostaria de informar minha equipe. Obrigado.
E vocês enviam as configurações de VPN via perfil de configuração?
Vocês enviam as configurações de VPN via perfil de configuração?
Leiam as respostas acima.
Não há nenhuma para macOS.
Não tenho informações sobre a correção rápida, além de ela ter resolvido o problema que tínhamos com telefones e tablets incapazes de se conectar à VPN usando o aplicativo Mobile Connect. Estávamos recebendo o mesmo erro até aplicarmos esta nova versão de correção rápida ontem à noite.
Não estamos enviando configurações de VPN com perfil de configuração.
A última revisão de firmware não permite mais o suporte ao Mobile Connect; o suporte pode fornecer a versão mencionada aqui que permite que o Mobile Connect continue suportado/funcionando. Acredito que seja a mesma versão de firmware, apenas com suporte ao Mobile Connect.
A única configuração é o IP e o domínio. Não há nada realmente a enviar, mas para responder à sua pergunta, não. Baixamos o aplicativo pela loja e inserimos as informações manualmente.