Encerrando qBittorrent através de VPN

Configurei meu servidor doméstico há cerca de 5 meses, que contém Plex, AMP, serviços *arr, VMs, qBittorrent e alguns aplicativos menores. Basicamente, quero garantir que meu tráfego de torrent seja roteado pelo VPN sem muita complicação devido às leis de armazenamento de dados. Mas não quero aplicar o sistema de túnel VPN em toda a rede, pois isso atrapalharia o acesso remoto dos meus amigos.

Já brinquei com o Docker anteriormente e nunca consegui fazê-lo funcionar, então isso não é uma alternativa, e toda a minha configuração também não é dockerizada, então integrar tudo será um fardo. Vi que você pode vincular o qBittorrent a uma interface de rede e IP pelo webGUI. Como posso configurar uma interface de rede e garantir que ela não seja padrão em todo o sistema?

Dá uma olhada no gluetun

Eu acabei de montar uma VM Debian separada para o qBittorrent e coloquei o VPN só nessa VM. Assim, não há chance de interferir em mais nada no meu servidor.

Use um container qBit que tenha VPN no nome. Ele requer uma conexão VPN para funcionar. Você coloca um arquivo de configuração OVPN na pasta de configuração do Docker e ele fará a conexão ao iniciar o container.

Se o túnel cair e não reconectar, o Docker fica travado e precisa ser reiniciado.