Em 2024, por favor mude para Firefox
Embora eu apoie a mudança para navegadores não Chromium, acho que esses tipos de posts aqui só prego para o coral, pois diria que a maioria das pessoas nesta comunidade já usa Firefox
Uso Firefox desde que abandonei o Internet Explorer em 2004. Nunca olhei para trás. Sem problemas em qualquer site.
Já uso Firefox, mas a Mozilla deveria investir muito mais recursos em seu navegador se quiser atrair mais usuários.
Firefox não tem grupos de abas nem abas verticais nativas, não suporta PWAs e não respeita o diretório base XDG.
sinto que a Mozilla precisa de nova gestão
Eu usaria de boa, mas não posso trocar do Firefox para o Firefox…
Eu trocaria se eles consertassem os problemas do FF. Testei esta semana e encontrei alguns problemas:
- Falta de HDR.
- Bandas de cores que não existem nos navegadores Chromium.
- Maior consumo de energia.
- Maior uso de hardware (testei com as mesmas abas e extensões).
Teste no Windows e Linux, e esses problemas aparecem em ambos, então não é um problema do sistema operacional. Espero que consertem isso.
Estou tentando, honestamente, mas a versão móvel do Firefox é insuportável… Por que decidiram reinventar a roda? Por que tudo neste navegador funciona diametralmente oposto ao que é aceito no mundo dos smartphones?
Por que, se abri a aba errada, pressionei o botão voltar do sistema na esperança de corrigir a situação, e abri uma nova aba, aparecem duas abas (a primeira aberta por engano e a segunda que preciso), ao invés da aba que eu quero?
Por que, ao pressionar o botão “Início”, ela não retorna a aba atual para a página inicial, mas, em vez disso, abre uma nova aba?
Por que selecionar qualquer texto em uma página ou em um campo de entrada é tão difícil, funciona cerca de uma vez a cada cinco tentativas, e se tento selecionar texto onde há um cursor, não funciona de jeito nenhum?
Por que o gesto “puxar para atualizar” é tão nojento, e às vezes não me deixa rolar a página, apenas recarrega?
Por que, se bloqueio a tela por 1 segundo e desbloqueio instantaneamente, a página recarrega imediatamente?
Por que o layout de alguns sites ainda está quebrado no Firefox? (como a versão escura da página inicial do Google, por exemplo, mas aqui não me surpreenderia se fosse uma jogada do Google)
Por que o navegador ainda não tem um tradutor embutido adequado? Conheço extensões como o TWP, mas, será que, por favor?
Lol não. Não quando a versão Android é tão ruim quanto é.
Uso Firefox desde 2015, e é realmente bom.
Adicione suporte ao Chromecast no desktop e no mobile.
Você não precisaria desses artigos se o Firefox fosse bom. As pessoas continuam pedindo recursos e a Mozilla os ignora, por que alguém iria trocar então? Recursos como grupos de abas, abas verticais, pwa, etc.
Firefox foi meu único e exclusivo navegador por quase 20 anos até que eles estragaram completamente o navegador Android há alguns anos. De repente, eles destruíram tudo que fazia a versão móvel a melhor, com uma “atualização” e causaram caos entre os usuários e fãs. Desde então, meu navegador principal no celular e PC é Opera. Gostaria de voltar ao FF, então 2024 seria um bom ano, mas enquanto o navegador móvel for tão ruim que consegue sugar uma bola de golfe por uma mangueira de jardim, temo que continue sendo um navegador secundário para coisas onde o Opera não funciona.
Recentemente, o FF está criando problemas em muitos sites, se você selecionar texto para copiar, o botão fica esmaecido sem motivo aparente.
Acho que o FF está fazendo muito… É um dos melhores navegadores. Mas os desenvolvedores devem parar de experimentar coisas indesejadas.
Adoro Firefox, mas no iOS estou muito tentado a usar outra coisa. Sei que é tudo WebKit, mas há outros navegadores que fazem melhor, então qual é a desculpa do FF? Estou falando principalmente sobre bloqueio de anúncios e um pouco sobre extensões. O que quero mais do que tudo é bloqueio de anúncios ao nível do uBlock. Se eu conseguir isso usando a extensão do uBlock, ótimo, mas se isso não for possível ainda, então crie isso no navegador, como Brave e Orion. Honestamente, não sei por que bloqueadores assim não estão embutidos no FF em todas as plataformas.
Já estou. Mudei para Firefox em 2017 (quando saiu o Quantum), e agora uso diariamente o Nightly para dar dados de telemetria valiosos à Mozilla. Amo a Mozilla e uma internet livre! Além disso, Ublock Origin é ótimo.
Em vez de implorar “por favor, mude”, torne-o melhor, mais rápido, mais forte do que o Chromium. Eu fui um dos primeiros a trocar para a versão inicial do FF (de IE). Então veio o Chrome, e desde então o FF está tentando acompanhar, mas está perdendo em várias disciplinas. Agora estou no ungoogled-chromium. Espero que um dia o FF seja o navegador melhor.
Devo desfazer a troca e trocar de novo?
As abas fechadas não permanecem fechadas ao reabrir o Firefox no Android.