Estou meio impressionado que ninguém mencionou isso, mas é MTX SBMM. Você vai notar que muitos streamers gastam pontos COD como se fosse nada. Não pensem, tô gastando meus 20 dólares nisso. Sim, eles são ricos e isso é seu sustento, mas tem mais.
Eles PRECISAM usar pontos COD para MTX SBMM. E provavelmente recebem comissão. Olhem esse esquema de apoio criador. Mesmo sendo milionários, como eles gastam dinheiro no jogo é estranho.
Além disso, a Condrey comentou que a ATVI controla analytics, matchmaking SB, monetização, cobertura de servidores dedicados, etc. Tudo escondido dos desenvolvedores. Se você entender de capitalismo, entenderá porque isso foi implementado. Recompensar quem gasta dinheiro. Olhem os cartões de crédito.
Como negócio, você preferiria ter um jogador que já comprou o jogo e não compra microtransações? Ou alguém que compra microtransações regularmente?
Se o usuário que não compra microtransações sai cedo, não é perda. Você não gera receita com esse jogador. Se o SBMM (ou conexão/servidores dedicados) estragar o jogo para alguém que compra itens regularmente? É uma perda. Essa pessoa provavelmente comprará o próximo COD. A história mostra, sim. E você está no fundo da cadeia. Faz sentido do ponto de vista empresarial 100%.
Veja este patente da Activision:
https://kotaku.com/activision-patents-matchmaking-that-encourages-players-1819630937
Modelo ATVI:
[IDENTIFICAR ITEM QUE PODE SER RELEVANTE PARA UM PRIMEIRO JOGADOR] → [IDENTIFICAR UM SEGUNDO JOGADOR QUE POSSUI O ITEM] → [AJUSTAR VARIÁVEL(S) DE MATCH E/OU COEFICIENTE(S) PARA CORRESPONDER ÀS DO PRIMEIRO E SEGUNDO JOGADORES] → [FAZER O MATCH ENTRE PRIMEIRO E SEGUNDO JOGO] →
AGORA FICA INTERESSANTE
[PRIMEIRO JOGADOR FAZ COMPRA DO ITEM] → [INCLUIR PRIMEIRO JOGADOR EM UMA SESSÃO DE JOGO PARA O QUAL O ITEM É EFICAZ]
[PRIMEIRO JOGADOR NÃO FAZ COMPRA DO ITEM] → [ATUALIZAR PERFIL DO JOGADOR PARA INDICAR NÃO COMPRA]
Rs, ainda acho cômico… mas de uma forma deprimente. Isso basicamente revela o MTX SBMM. Quando o SBMM do COD virou um problema.
Não é um jogo de uma partida e seu lugar é no inferno SBMM, é um algoritmo complexo que aprende se você é um consumidor valioso ou não.
Também, esse tema já foi discutido antes, mas logo desapareceu por alguma razão.
PORTANTO, AOS 95% DOS JOGADORES ECONÔMICOS ( COMO EU). INFELIZMENTE, NÃO CONSIGO ALTERAR ESTE JOGO A MENOS QUE DEIXE DE COMPRAR. VOCÊ SEMPRE SERÁ A P… MENOS POR NÃO GERAR MAIS RECEITA. PRECISAMOS DE REGULAMENTAÇÃO E/OU TRANSPARÊNCIA NA TECNOLOGIA!