É só comigo ou os streamers são colocados em lobby de bots?

Tenho assistido huskers, vik e outros streamers populares de warzone e parecem estar jogando contra bots. Não me leve a mal, huskers, sym etc são muito bons no jogo, mas pelos vídeos deles, eles parecem estar matando bots e encontrando bons jogadores talvez, quase nunca.

Se assistir à gravação do vik com 143 kills ou o que quer que seja, dá para ver claramente que a maioria das kills não estão sendo devolvidas ou eles estão se abaixando, andando de canto em canto.

Sinto que a Activision coloca esses caras em lobby de bots para fazer conteúdo, jogos com muitas kills para ganhar visualizações e dinheiro.

Não há jeito de esses caras conseguirem dividir 2 e 2 em um quádruplo e eliminar quase todo mundo na stream. Ah, BTW, esses caras têm mais de 3/4 de KD, o que os coloca na lobby de elite, jogando contra pessoas com KD parecido, ou deveriam estar. Mas pelos vídeos e streams, claramente não estão na lobby que deveriam.

Sempre que Nick encontra alguém que não é ruim, ele fica sério e fala ‘pessoal, esses caras não são ruins’ e eles ficam suados contra eles lol

Achei interessante.
Partida com 130 kills do TTFUE

Aqui está o detalhes da lobby.

Gráfico de KD

Estatísticas do lobby

Para mim, isso é um SBMM quebrado. Uma equipe com todos com KD de 4+ e 5+ não deveria estar em uma lobby onde o KD mais alto é 1.8.

Todas as imagens deste tweet. https://twitter.com/TTfue/status/1315904163805564928?s=19

Teoria da conspiração: vik, swagg, booya, etc, não fazem boost reverso, eles fazem fila com pessoas que fazem. Comecei a suspeitar quando muitos vídeos do swaggs eram duos com o cara Santana, cujo KD é metade do do swag. Ou eles só fazem fila com um amigo “ruim” e fazem ele hospedar.

Lobby de dia e lobby de noite são diferentes na minha opinião. A transpiração noturna é real.

Às vezes sinto isso quando assisto, mas considere uma coisa: ex-jogador de NBA Brian Scalabrine desafiou alguns amadores para partidas 1 contra 1. Ele jogou contra 3 ex-jogadores universitários e destruiu todos. A diferença de habilidade entre o pior atleta profissional e amadores de nível médio é inacreditável. Talvez o mesmo seja verdade nos games.

Porque você só assiste ao jogo deles em uma dentre 100 partidas. Alguns streamers fazem boost reverso, mas muitos apenas jogam em grande quantidade até conseguirem 1 jogo para um vídeo no YouTube.

Por isso eles odeiam o SBMM, eles não conseguem fazer conteúdo fácil.

Se eu (1.3 de KD em warzone, brincando bastante com loadouts troll) consigo acabar com quadrilhas com mais de uma pessoa decente me apoiando, então não há razão para quem joga 10 horas por dia não conseguir fazer isso regularmente.

Você assiste aos streams deles e pensa que consegue jogar igual, mas a verdade é que você não consegue. Quando realmente pega a arma na mão e precisa tomar decisões rápidas, escolher alvos corretamente, controlar o recuo – é aí que você erra. É muito sutil.

Além disso, o SBMM não é muito rígido neste jogo.

Você tem uma lobby protegida para jogadores fracos, e o resto é tudo junto.

Tenho quase certeza que todos os streamers famosos dos EUA estão em lobby whitelist, ou seja, eles são colocados em lobby de KD baixo para gerar mais atenção e receita para o jogo.

Não há como alguém usar ghost e c4 nesses lobbies e não revidar em uma situação 2v4 - por mais bons que sejam, ainda é BR e é impossível ser tão bom ou sortudo em todas as partidas.

Me considero um jogador acima da média, com quase 200 vitórias e KD 2.1, e há dias que nem tiro kills, então é difícil acreditar que a sorte deles nunca acaba.

Então sim, estou com o OP nesta.

Todos os lobbies que entro parecem cidade de suor, mas de alguma forma tenho um parceiro de esquadrão que some e faz seu próprio jogo. Quando morre e perde o gulag, desiste. Então, eu e o cara que sobra somos eliminados por caras que se comunicam como time SEAL 6.

Estou meio impressionado que ninguém mencionou isso, mas é MTX SBMM. Você vai notar que muitos streamers gastam pontos COD como se fosse nada. Não pensem, tô gastando meus 20 dólares nisso. Sim, eles são ricos e isso é seu sustento, mas tem mais.

Eles PRECISAM usar pontos COD para MTX SBMM. E provavelmente recebem comissão. Olhem esse esquema de apoio criador. Mesmo sendo milionários, como eles gastam dinheiro no jogo é estranho.

Além disso, a Condrey comentou que a ATVI controla analytics, matchmaking SB, monetização, cobertura de servidores dedicados, etc. Tudo escondido dos desenvolvedores. Se você entender de capitalismo, entenderá porque isso foi implementado. Recompensar quem gasta dinheiro. Olhem os cartões de crédito.

Como negócio, você preferiria ter um jogador que já comprou o jogo e não compra microtransações? Ou alguém que compra microtransações regularmente?

Se o usuário que não compra microtransações sai cedo, não é perda. Você não gera receita com esse jogador. Se o SBMM (ou conexão/servidores dedicados) estragar o jogo para alguém que compra itens regularmente? É uma perda. Essa pessoa provavelmente comprará o próximo COD. A história mostra, sim. E você está no fundo da cadeia. Faz sentido do ponto de vista empresarial 100%.

Veja este patente da Activision:

https://kotaku.com/activision-patents-matchmaking-that-encourages-players-1819630937

Modelo ATVI:

[IDENTIFICAR ITEM QUE PODE SER RELEVANTE PARA UM PRIMEIRO JOGADOR] → [IDENTIFICAR UM SEGUNDO JOGADOR QUE POSSUI O ITEM] → [AJUSTAR VARIÁVEL(S) DE MATCH E/OU COEFICIENTE(S) PARA CORRESPONDER ÀS DO PRIMEIRO E SEGUNDO JOGADORES] → [FAZER O MATCH ENTRE PRIMEIRO E SEGUNDO JOGO] →

AGORA FICA INTERESSANTE

[PRIMEIRO JOGADOR FAZ COMPRA DO ITEM] → [INCLUIR PRIMEIRO JOGADOR EM UMA SESSÃO DE JOGO PARA O QUAL O ITEM É EFICAZ]

[PRIMEIRO JOGADOR NÃO FAZ COMPRA DO ITEM] → [ATUALIZAR PERFIL DO JOGADOR PARA INDICAR NÃO COMPRA]

Rs, ainda acho cômico… mas de uma forma deprimente. Isso basicamente revela o MTX SBMM. Quando o SBMM do COD virou um problema.

Não é um jogo de uma partida e seu lugar é no inferno SBMM, é um algoritmo complexo que aprende se você é um consumidor valioso ou não.

Também, esse tema já foi discutido antes, mas logo desapareceu por alguma razão.

PORTANTO, AOS 95% DOS JOGADORES ECONÔMICOS ( COMO EU). INFELIZMENTE, NÃO CONSIGO ALTERAR ESTE JOGO A MENOS QUE DEIXE DE COMPRAR. VOCÊ SEMPRE SERÁ A P… MENOS POR NÃO GERAR MAIS RECEITA. PRECISAMOS DE REGULAMENTAÇÃO E/OU TRANSPARÊNCIA NA TECNOLOGIA!

Cara, é tão chato ver esses streamers matando tanta gente novata. Tô na Europa e toda lobby que jogo contra profissionais estão com som ligado no 100, com Red Bull. Não entendo como eles jogam contra pessoas que não ouvem ou veem eles chegando com carros correndo.

Se você realmente assistir aos streams deles, percebe que evitam times mais agressivos. Eles andam de carro/helicóptero e se estiverem separados e virem um time mais forte, na maior parte das vezes eles fogem ao invés de lutar.

Toda lobby vai ter times não tão bons e se você fica spammando UAVs, vai encontrá-los. Algumas sessões são muito mais fáceis que outras.