Estou planejando usar um aplicativo de firewall, mas ele substitui o ProtonVPN. Achei que poderia contornar isso usando o IKEv2. Devo fazer isso? É melhor usar o aplicativo do Proton? Obrigado!
Você pode rodar o Proton em IKEv2, o que permitirá que você execute o Lockdown junto com ele. Seria totalmente seguro e você não estará abrindo mão de privacidade ou segurança.
Usar IKv2 é seguro.
Eu ficaria bastante cauteloso com um aplicativo de firewall, a menos que realmente confie nos criadores desse aplicativo. Qual é?
Espera, na verdade estou tendo dificuldades. Depois de configurar com sucesso a versão IKEv2 do ProtonVPN, ela ainda desliga sozinha quando ativo o firewall do Lockdown. Como você fez isso?
Estou fazendo exatamente isso. Funciona perfeitamente.
Desculpe, sou realmente novo nisso tudo e não entendo bem.
Espera, na verdade ainda estou tendo dificuldades. Depois de configurar com sucesso a versão IKEv2 do ProtonVPN, ela ainda desliga quando ativo o firewall do Lockdown. O que você fez?
Desculpe, tive um momento de dislexia e não li seu post com atenção.
Proton oferece uma garantia melhor de privacidade.
São duas funções completamente diferentes, embora o Lockdown também inclua funcionalidade de VPN junto ao firewall.
De qualquer forma, o firewall baseado em DNS do Proton deve ser lançado eventualmente, e você pode simplesmente usá-lo em vez disso.
OP pode usar Proton e Lockdown ao mesmo tempo se achar que vale a pena o incômodo (supondo que seja iOS, de qualquer forma).
Sim, mas troca o rastreamento pelo Google, Facebook etc., por todo o seu tráfego web indo para eles. Não tenho certeza se isso é uma vantagem ou não.