A pergunta é basicamente o título. Tenho um Raspberry Pi e um aplicativo no meu celular, quando estou conectado ao Wi-Fi local, o aplicativo desperta o PC normalmente, mas não funciona via Tailscale. Há alguma maneira de fazer funcionar?
Só se você tiver outro dispositivo ativado e estiver anunciando sub-redes nesse dispositivo. Eu faço isso com meu Pi, ele nunca desliga e eu posso simplesmente ativar o Tailscale e ligar meu PC de jogos.
Quando seu dispositivo estiver desligado, ele não estará conectado ao Tailscale e, portanto, não receberá nada dele. Você precisará usar outro dispositivo na LAN para fazer o ping. Você pode SSH em outro dispositivo na sua LAN e fazer esse enviar o pacote WOL, mas ele precisa ir para o IP local, não o IP do Tailscale.
Bem tarde para isso. Mas se você ainda precisa saber: seu MAC e IP do Tailscale devem funcionar quando houver algo mais conectado (eu acordo meu servidor com meu Pi pelo tailnet). Eu uso o IP do tailnet e o MAC do servidor. O IP deve ser algo como 100.82.179.125. Você pode usar isso com um aplicativo WOL no seu telefone.
Seu melhor palpite é provavelmente fazer um script no cliente gateway do Tailscale e usar SSH para ativá-lo. Que tipo de dispositivo você está tentando acordar do seu cliente remoto?
Você está certo, eu queria acordar meu PC via Tailscale enquanto estava em uma cidade diferente. Para superar isso, apenas conectei um Raspberry Pi na minha rede e o usei para enviar um pacote WOL. Funciona bem, mas você precisa acessar o Pi primeiro para fazê-lo enviar o WOL.
Então, eu tenho um Raspberry Pi conectado ao Tailscale na mesma rede local que o PC que estou tentando acordar, existe algum tutorial talvez de como fazer isso?
Identifiquei um dispositivo sempre ligado na minha LAN: meu Firestick da Amazon. Não precisarei comprar um Raspberry Pi ou algo assim se puder acessar o Firestick (que já está na minha tailnet) e de alguma forma acioná-lo para enviar o pacote WOL na LAN. Mas estou tendo dificuldade em descobrir como acessar o Firestick. Tentei PuTTY e o Firestick se recusou a conexão SSH. Precisaria encontrar algo que sempre inicie quando o Firestick liga e possa aceitar pedidos para enviar pacotes WOL.
Fico feliz que tenha funcionado, infelizmente não há outra opção com WOL. Seria ótimo, mas como o Tailscale não roda no BIOS ou em qualquer coisa assim, simplesmente não há como ele ficar ouvindo quando o computador está desligado. Talvez um dia, se o Tailscale dominar o mundo!
Acho que ele quer dizer que o computador está configurado na BIOS para ligar automaticamente após uma recuperação de queda de energia. Então, quando sua tomada inteligente passar energia, (que pode ser controlada via internet) o PC liga instantaneamente. Não é uma má solução, mas no meu caso, quero que meu PC apenas entre em modo de espera, e tenho uma Apple TV com Tailscale instalada. Tenho que descobrir…