É legal usar VPN para assistir ao DR-TV?

Oi pessoal! Estou prestes a me mudar para a Dinamarca neste outono para começar meu mestrado, e por isso estou aprendendo dinamarquês. Adoro assistir conteúdos audiovisuais com legendas CC, mas tenho achado difícil encontrar esse tipo de material. Vi que a DR-TV tem conteúdos ótimos. É legal usar uma VPN para assisti-la fora da Dinamarca? Estou um pouco preocupado com o risco de prejudicar meu visto de estudante. Alguma opinião sobre o assunto?

Não é ilegal, não se preocupe. Você não estará arriscando seu visto. É apenas uma medida para economizar custos e um acordo de distribuição também - mas para a DR.

É uma ótima maneira de aprender dinamarquês! Eles têm uns programas infantis ótimos. Esses geralmente são bons para aprender a língua e a cultura. Eles também têm documentários super bons!

Muito do conteúdo produzido pela DR está disponível no exterior sem VPN.

Foi estabelecido várias vezes que contornar bloqueios regionais via VPN é perfeitamente legal. Não se preocupe.
Pessoalmente, acho que isso deveria consolidar seu visto de estudante. Demonstrar tanto interesse em aprender o idioma é um ponto a mais na minha opinião.

Eu uso VPN para outros países o tempo todo. Nem pense nisso. Vou para a Dinamarca no próximo ano para meu mestrado, então estou com um ano de antecedência rs.