Dreno de bateria na rede móvel após Android 14

Desde que atualizei meu Pixel 6 para Android 14, minha duração de bateria está péssima. Quando deixo durante a noite, ela cai cerca de 30%. A maior parte disso vem da Rede Móvel. Após a noite, está com cerca de 98% do uso de bateria do sistema. Alguém tem experimentado algo parecido? Está meio confuso já que todo mundo parece estar conseguindo uma duração de bateria muito melhor após a atualização.

Tenho o mesmo problema (normalmente termino o dia com uma drenagem de 50% na Rede Móvel) no meu 7.

Percebi uma grande drenagem de bateria após a última atualização no meu P6.

Sou dono de um Pixel 8Pro. Não carreguei meu celular desde que acordei e tenho apenas 2 horas de tempo de tela. A bateria está abaixo de 40% e 71% é uso da Rede Móvel. Alguma coisa definitivamente está errada com a última atualização.

Dois SIMs, sem drenagem. A bateria dura cerca de 20% a mais. Pixel 6. Talvez tente uma redefinição forçada?

Poste uma captura de tela completa das estatísticas de bateria dos seus apps e sistema.

Mesmo problema. 5G está desligado.

Tente desligar o 5G. É idiota, mas fez uma grande diferença para mim.

Vou colocar aqui também. Mas tenho um pixel 8 e drenagem de bateria na rede móvel. Está lá, quer eu esteja usando 5G ou não.

Também estou, com uma drenagem de 58% na maior parte do tempo em espera (P6)

Encontrei em outro post uma possível causa raiz:

Nas configurações de desenvolvedor:
“Sempre manter dados móveis ligados por conveniência”

Desativei agora.

Parece que encontrei uma solução temporária. Em Configurações - Rede e Internet - SIMs - … Se eu desativar o VoLTE, para de drenar a bateria. Pelo menos isso funcionou para mim por enquanto.
Verifique e deixe uma resposta se também funcionar para você :slight_smile:

Ontem, o uso da Rede Móvel foi de 71%. Uso Wi-Fi calling e estou em casa na maior parte do tempo. Não entendo por que está tão alto, já que estou a 1 metro do roteador Wi-Fi na maioria dos dias. Não considero desativar o 5G como solução. Paguei mais de $1.000 por um smartphone e, nessa faixa de preço, espero que TUDO funcione.

Enfrentando o mesmo problema com uma SIM física no p6p.

Interessante, fiquei o dia todo em casa com Wi-Fi e Wi-Fi calling e o uso de bateria na rede móvel nem aparece como um app consumindo bateria hoje. Deixo o 5G ligado o tempo todo. Pixel 6 com Android 14.

P6 aqui, mesmo problema. Atualizei ontem para A14, bateria se esgota completamente até a noite. Na maior parte do tempo estive em casa, perto do roteador Wi-Fi.

Exatamente o mesmo problema, preciso carregar meu telefone 3 vezes a cada 24 horas, enquanto antes era apenas uma vez antes da atualização.

É apenas uma das desvantagens de ser um adotante precoce, ao contrário da Apple, o Google nunca reconhece problemas. Espero que isso seja resolvido nas próximas atualizações.

pixel6 aqui, mesmo problema, resolvi por alguns dias deixando a bateria descarregar completamente e depois fazendo uma carga completa, mas após 3-4 dias tenho o mesmo problema, ~50% de uso da rede móvel e bateria caindo de 100 para 20 com 1-2h de tela. Alguém resolveu isso fazendo um reset de fábrica? Não gostaria de perder tempo fazendo isso se for inútil…

P7a no Android 14 com o mesmo problema. De 100% para 40% em 8 horas com menos de 1 hora de tela. 70% de uso da rede móvel.

P6 e P6a, mesmo problema aqui.
No meu Pixel 6, em algum momento, consegui consertar de alguma forma, talvez desligando o cartão SIM nas configurações. Por cerca de uma semana, pude usar meu telefone normalmente. Ontem, após viajar para fora da cidade e passar por algumas áreas sem sinal, voltou a drenar a bateria e ficar quente novamente - 30% em 2 horas em espera. Estava viajando com alguém que tem um Pixel 6a e, ao mesmo tempo, ambos os dispositivos começaram a apresentar o mesmo comportamento.
Claramente é um problema introduzido no Android 14, pois nenhum de nós teve problemas assim no Android 12 e 13 antes.