Preciso reformular a rede do HQ da minha pequena empresa; atualmente usando equipamentos FIOS (WiFi & Roteador), mas não atende mais às nossas necessidades.
Agora preciso de VPN e WiFi, talvez queira adicionar câmeras mais tarde (pode ser necessário cumprir certos objetivos de conformidade)
VPN - Meu driver imediato. Vi no passado que a Dream Machine faz VPN por software, o que limita a velocidade. Acho que consigo conviver com isso; ou poderia passar o VPN para um gateway VPN dedicado (pfsense?)
Autenticação de Identidade UniFI - Gostaria de ter MFA, pois estamos atualmente uma bagunça na autenticação. Usamos O365, e estou ativando MFA no O365, então vinculá-lo poderia ser uma grande vantagem. Ainda está em beta?
WiFi e Câmeras parecem relativamente fáceis, mas admito que a integração e facilidade de uso da Ubiquiti são tentadoras.
Alguma experiência de usuário para me orientar? Sou um profissional acostumado a sistemas muito maiores, tentando equilibrar custo/segurança/fácil uso (caso eu saia)
Olá! Obrigado por postar no r/Ubiquiti!
Este subreddit existe para fornecer suporte técnico não oficial para pessoas que usam ou desejam mergulhar no mundo dos produtos Ubiquiti. Se ainda não foi feito uma descrição detalhada na sua postagem, por favor, dedique um tempo para editar e adicionar o máximo de detalhes úteis possível.
Por favor, leia e compreenda as regras na barra lateral, pois postagens e comentários que as violem serão removidos. Coloque todas as postagens fora de tópico na thread semanal de tópicos diversos que está no topo do subreddit.
Se você vir pessoas espalhando desinformação, tentando enganar outros, ou comportamentos inapropriados, por favor, denuncie!
Eu sou um bot, e esta ação foi executada automaticamente. Por favor, contate os moderadores deste subreddit se tiver alguma dúvida ou preocupação.
IME VPN não é estável. Pessoalmente, eu ficaria com a Microsoft e usaria um gateway VPN ou outro dispositivo dedicado.