Oi, estou procurando não apenas hospedar meu site no meu domínio .com, mas também usá-lo com aplicativos como Jellyfin no meu servidor TrueNAS usando Nginx Proxy Manager e subdomínios.
Eu ia adquirir o domínio no Namecheap por causa do preço baixo, mas vi reclamações de algumas pessoas sobre o Namecheap não suportar Let’s Encrypt, o provedor de SSL usado pelo Nginx Proxy Manager.
Domínios do Namecheap funcionam bem com servidores hospedados por mim e certificados Let’s Encrypt gratuitos ou devo comprar meu domínio de alguém como Cloudflare?
Qual registrador você recomenda mais, que também seja competitivo em termos de preço?
Editar: Entendo que posso ter sido mal interpretado e que o registrador realmente não importa, desde que você possa alterar o DNS.
Tenho vários domínios com Namecheap e nunca tive problemas com Let’s Encrypt/Certbot/Nginx, pela primeira vez ouço falar de problemas com LE e Namecheap
SSL não tem nada a ver com o seu registrador de domínio, você tem que se preocupar com SSL na sua ponta.
Tudo que um domínio precisa é ter um registro A e a porta 80 deve estar acessível de fora para você estar pronto
Estou configurando o LE em alguns domínios registrados no Namecheap e não mexi neles há anos. Não sei sobre esses gerentes preguiçosos e vários GUIs e serviços (até pagos?) que vocês usam.
É bem simples configurar as coisas e elas funcionam, desde que você possua seu nome e servidores web.
Domínios não têm nada a ver com certificados. Eles apenas fornecem registros de domínio. E sim, o Namecheap suporta todos os registros, incluindo registros de desafio acme, que você pode usar com Let’s Encrypt para validação de domínio.
Desde que você possa alterar os servidores de nomes DNS do domínio, você poderá fazer o desafio DNS-01 funcionar.
Eu pessoalmente hospedo um servidor BIND9, mas também pode usar algo como Cloudflare.
A reclamação sobre Namecheap e Let’s Encrypt pode ser sobre a oferta de hospedagem deles, você não deve ter problemas em apontar um registro A para seu IP público e obter um Certificado DV.
Posso ajudá-lo a apontar para qualquer servidor DNS que você preferir, o cloudflare é legal porque fornece um proxy gratuito na mistura para hospedagem própria.
minha experiência com um provedor de DNS “não funcionando” para DNS-01 acme é o tempo de propagação. quando seu cliente acme tenta verificar o registro TXT e ele não está lá (o servidor DNS que está verificando), então ele falha. O CF tem propagação bastante rápida.
Serviços de registro de nomes de domínio não são responsáveis por certificados, é sua responsabilidade obter um certificado LE para seu nome de domínio.
Por outro lado, muitos serviços dinâmicos de DNS gratuitos funcionam com certificados LE.
Você pode comprar de qualquer lugar e transferir entre registradores de domínio; compre no Namecheap, depois transfira para Cloudflare, etc.
Gosto do Cloudflare por ser relativamente barato e ter alguma proteção básica contra DDoS e afins.
Eu pessoalmente uso Cloudflare/Let’s Encrypt. A maioria dos clientes ACME suporta a API do Cloudflare para adicionar registros TXT, assim a autenticação de novos certificados é super fácil. Você também pode usar túneis Cloudflare e nem precisar se preocupar com certificados SSL nos seus serviços web.