Domínio na web para hospedagem própria

Oi, estou procurando não apenas hospedar meu site no meu domínio .com, mas também usá-lo com aplicativos como Jellyfin no meu servidor TrueNAS usando Nginx Proxy Manager e subdomínios.

Eu ia adquirir o domínio no Namecheap por causa do preço baixo, mas vi reclamações de algumas pessoas sobre o Namecheap não suportar Let’s Encrypt, o provedor de SSL usado pelo Nginx Proxy Manager.

Domínios do Namecheap funcionam bem com servidores hospedados por mim e certificados Let’s Encrypt gratuitos ou devo comprar meu domínio de alguém como Cloudflare?

Qual registrador você recomenda mais, que também seja competitivo em termos de preço?

Editar: Entendo que posso ter sido mal interpretado e que o registrador realmente não importa, desde que você possa alterar o DNS.

tente porkbun.com - NPM funciona bem com o DNS deles

Eu pessoalmente uso namecheap e não tive nenhum problema com SSL ou Let’s Encrypt. Me pergunto quem está espalhando essa desinformação

Não importa onde você compra o domínio, no entanto, eu pessoalmente recomendo cloudflare - eles não cobram custos adicionais

Tenho vários domínios com Namecheap e nunca tive problemas com Let’s Encrypt/Certbot/Nginx, pela primeira vez ouço falar de problemas com LE e Namecheap

SSL não tem nada a ver com o seu registrador de domínio, você tem que se preocupar com SSL na sua ponta.
Tudo que um domínio precisa é ter um registro A e a porta 80 deve estar acessível de fora para você estar pronto

Domínio em qualquer lugar

Depois pesquise túneis cloudflare

Estou configurando o LE em alguns domínios registrados no Namecheap e não mexi neles há anos. Não sei sobre esses gerentes preguiçosos e vários GUIs e serviços (até pagos?) que vocês usam.

É bem simples configurar as coisas e elas funcionam, desde que você possua seu nome e servidores web.

Tenho comprado meus domínios exclusivamente pelo Cloudflare há anos e não me arrependo

Domínios não têm nada a ver com certificados. Eles apenas fornecem registros de domínio. E sim, o Namecheap suporta todos os registros, incluindo registros de desafio acme, que você pode usar com Let’s Encrypt para validação de domínio.

não importa onde você obtém o domínio na minha opinião, pois o cloudflare pode fazer a parte de DNS.

Desde que você possa alterar os servidores de nomes DNS do domínio, você poderá fazer o desafio DNS-01 funcionar.
Eu pessoalmente hospedo um servidor BIND9, mas também pode usar algo como Cloudflare.

ei cara. Vindo de uma configuração Nginx Proxy Manager + Namecheap.

Tenho 5 domínios, cada um com pelo menos 10 subdomínios, todos com SSL pelo Let’s Encrypt.

Então, se você me perguntar, não há problemas com Namecheap e SSL. Para mim, pelo menos, não.

Talvez seja relacionado ao domínio? Talvez alguns domínios loucos como .blaomghehe tenham problemas, etc.

Caso o único usuário seja você, pode usar certificado autoassinado + seu próprio servidor DNS, como AdguardHome ou PiHole.

A reclamação sobre Namecheap e Let’s Encrypt pode ser sobre a oferta de hospedagem deles, você não deve ter problemas em apontar um registro A para seu IP público e obter um Certificado DV.

Posso ajudá-lo a apontar para qualquer servidor DNS que você preferir, o cloudflare é legal porque fornece um proxy gratuito na mistura para hospedagem própria.

minha experiência com um provedor de DNS “não funcionando” para DNS-01 acme é o tempo de propagação. quando seu cliente acme tenta verificar o registro TXT e ele não está lá (o servidor DNS que está verificando), então ele falha. O CF tem propagação bastante rápida.

Serviços de registro de nomes de domínio não são responsáveis por certificados, é sua responsabilidade obter um certificado LE para seu nome de domínio.
Por outro lado, muitos serviços dinâmicos de DNS gratuitos funcionam com certificados LE.

Você pode comprar de qualquer lugar e transferir entre registradores de domínio; compre no Namecheap, depois transfira para Cloudflare, etc.
Gosto do Cloudflare por ser relativamente barato e ter alguma proteção básica contra DDoS e afins.

Eu pessoalmente uso Cloudflare/Let’s Encrypt. A maioria dos clientes ACME suporta a API do Cloudflare para adicionar registros TXT, assim a autenticação de novos certificados é super fácil. Você também pode usar túneis Cloudflare e nem precisar se preocupar com certificados SSL nos seus serviços web.