Oi, estou procurando não apenas hospedar meu site no meu domínio .com, mas também usá-lo com aplicativos como Jellyfin no meu servidor TrueNAS usando Nginx Proxy Manager e subdomínios.
Ia comprar o domínio na Namecheap por causa do preço baixo, mas vi reclamações de algumas pessoas sobre a Namecheap não suportar Let’s Encrypt, o provedor de SSL usado pelo Nginx Proxy Manager.
Domínios da Namecheap funcionam bem com servidores auto-hospedados e certificados gratuitos do Let’s Encrypt ou devo comprar meu domínio de alguém como a Cloudflare?
Qual registrar você recomenda mais que seja também competitivo em termos de preço?
Edit: Entendo que posso ter sido mal-entendido e que o registrador não importa muito desde que você possa alterar o DNS.
Experimente porkbun.com - o NPM funciona bem com o DNS deles
Eu pessoalmente uso a namecheap e não tive nenhum problema com SSL ou Let’s Encrypt. Me pergunto quem está espalhando essa desinformação
Não importa onde você compra o domínio, no entanto, eu pessoalmente recomendo a cloudflare - eles não adicionam custos extras
Eu tenho uma boa quantidade de domínios na Namecheap e não tive problemas com Let’s Encrypt/Certbot/Nginx, é a primeira vez que ouço falar de problemas com LE e Namecheap
SSL não tem nada a ver com o seu registrador de domínio, você precisa se preocupar com SSL do seu lado.
Tudo que um domínio precisa ter é um registro A e a porta 80 deve estar acessível de fora e você está pronto para usar
Domínio em qualquer lugar
Depois olhe os túneis da cloudflare
Estou configurando o LE em alguns domínios registrados na Namecheap há anos e não mexi neles há anos. Não tenho certeza sobre esses gerentes preguiçosos e quaisquer GUIs ou serviços pagos que vocês usam.
É bem simples configurar as coisas e elas simplesmente funcionam, supondo que você possua seu nome e servidores web.
Tenho comprado meus domínios exclusivamente na Cloudflare por anos e não me arrependo
Domínios não têm nada a ver com certificados. Eles apenas fornecem registros de domínio. E sim, a Namecheap suporta todos os registros, incluindo registros de desafio acme, que você pode usar com o Let’s Encrypt para validação de domínio.
não importa onde você consegue o domínio na minha opinião, pois a cloudflare pode fazer a parte de DNS.
Desde que você possa alterar os servidores de nomes DNS do domínio, será capaz de fazer o desafio DNS-01 funcionar.
Eu pessoalmente hospedo um servidor BIND9, mas você também pode usar algo como a Cloudflare.
ei cara. Vindo de uma configuração Nginx Proxy Manager + Namecheap.
Tenho 5 domínios, cada um com pelo menos 10 subdomínios, todos com SSL via Let’s Encrypt.
Então, se me perguntar, não há problemas com Namecheap e SSL. Pelo menos para mim, não.
Talvez seja relacionado ao domínio? Talvez alguns domínios malucos como .blaomghehe tenham problemas, etc.
Se o único usuário for você, pode usar certificado autoassinado + seu próprio servidor DNS, como AdguardHome ou PiHole.
A reclamação sobre a Namecheap e Let’s Encrypt pode ser sobre sua oferta de hospedagem, você não deve ter problemas apontando um registro A para seu IP público e obtendo um certificado DV.
Posso ajudar você a apontar para qualquer servidor DNS que desejar, a cloudflare é legal porque oferece um proxy grátis no pacote para hospedagem própria.
Minha experiência com um provedor de DNS “não funcionando” para acme dns-01 é o tempo de propagação. Quando seu cliente acme tenta verificar o registro TXT e ele não está lá, então ele falha. CF tem uma propagação bem rápida.