Disponibilizar nova versão do GlobalProtect na página do portal Pan-OS sem que os usuários percebam, ou serem obrigados a (ou notificados sobre uma) atualização do GlobalProtect?

Tenho uma dúvida sobre o GlobalProtect. Para contexto, nossa versão do Pan-OS é 10.1.10-h1 e o Pan-OS mostra a versão do Agente GlobalProtect como sendo 6.2.0. Nossos usuários estão usando uma mistura de versões 6.x, sendo a maioria na 6.1.1.

Gostaria de tornar o GlobalProtect (GP) 6.2.3 disponível para download no Pan-OS como uma atualização opcional, mas sem obrigar os usuários a atualizar o GP, serem notificados de uma atualização, ou terem qualquer interrupção de qualquer tipo. No Pan-OS, verifiquei as atualizações, e vejo 6.2.3 e 6.3.0 como as últimas atualizações disponíveis. Minha compreensão é que basta fazer esses dois passos para tornar a versão 6.2.3 baixável pelo portal do Pan-OS:

1. Clicar em ‘Download’ à direita de 6.2.3.
  2. Clicar em ‘Ativar’ à direita de 6.2.3.

Após fazer isso, ninguém que esteja conectado pelo GP deve perder a conexão VPN, desconectar/reconectar, ser notificado de uma atualização, ou precisar reiniciar o sistema operacional, correto? Em outras palavras, posso fazer esses dois passos sem que ninguém perceba agora ou no futuro, certo? A única maneira de um usuário perceber que 6.2.3 foi baixado/ativado no Pan-OS é se ele acessar o URL do nosso portal, baixar o GlobalProtect de um dos links do Windows/Mac, executar o instalador, reiniciar, reconectar o GlobalProtect e então verificar a versão nas configurações. Isso está correto? Ninguém mais deve receber uma atualização, ou ser solicitado a atualizar, ou receber aviso de atualização, ou ter uma dica sobre a atualização, certo?

Obrigado antecipadamente!!!

Sim e Não… Depende muito do que você configurou nas configurações do seu Portal…

Existe uma configuração para “Permitir que os usuários atualizem o aplicativo GlobalProtect”

Acredito que você vai querer garantir que isso esteja definido como “Permitir manualmente” caso contrário uma das situações que você descreveu como não querendo que aconteça pode ocorrer.

Isso está correto, não irá interromper as conexões atuais, mas futuras conexões serão notificadas de que uma nova atualização está disponível.