[Discussão] Sou bolsista ORISE que começou durante a COVID-19 - AMA

Oi, pessoal! Recebi perguntas de diversos redditors nas últimas semanas sobre bolsas ORISE e o processo de integração. Achei que seria útil escrever este post para compartilhar minhas experiências com a integração durante a COVID-19 e também servir de recurso para quem está pensando em candidatar-se ou está em processo de candidatura para fazer perguntas relevantes.

Algumas informações de background:

Estou há cerca de 2 meses na minha bolsa ORISE no CDC

Trabalho como elo de ligação para 2 equipes na minha divisão e sou gerente de projeto para uma nova campanha

Tenho MPH, mas não me formei em Emory (parece que muitas bolsistas ORISE obtiveram seu MPH em Emory na minha divisão)

Tenho B.S. em Ciências Biomédicas e uma minor em Química

Fiz estágio em um FQHC

Candidatei-me à minha bolsa antes do lockdown de COVID-19 nos EUA, mas fui integrado durante isso. Atualmente estou teletrabalhando/trabalhando de casa. Ainda não fui ao campus.

Mudei de estado durante o lockdown de COVID-19 para minha bolsa

Entrevista para várias bolsas de administração de saúde (em todo o país) e empregos na área de saúde/pública (na minha cidade natal), e certamente posso dizer que esta bolsa ORISE é a melhor coisa que aconteceu na minha carreira em saúde pública.

Meu processo de candidatura e integração na bolsa (isso pode variar significativamente da sua experiência ou pode ser semelhante):

Candidatei-me à minha bolsa em novembro de 2019

Fui selecionado para uma entrevista em dezembro de 2019

Entrevistei-me em meados de janeiro de 2020

Fui informado de que fui selecionado pelo entrevistador no final de janeiro de 2020

O ORISE me selecionou/aprovou em meados de março de 2020, antes do lockdown de COVID-19

Comecei minha bolsa em maio de 2020

Sinta-se à vontade para fazer qualquer pergunta relacionada ao processo de candidatura à bolsa ORISE ou às bolsas ORISE em geral e responderei da melhor forma possível. Tenha um ótimo dia!

Edit: Link para as perguntas sugeridas por telefone do ORAU/ORISE [https://www.orau.gov/mentoring/files/checklist-right-participant.pdf]

Oi! Sou bolsista ORISE, bem, bolsista aqui. Gostaria de saber como foram suas primeiras semanas. Acabei de concluir a integração há cerca de uma semana e só recebi meu laptop hoje.

Sou estudante atualmente e tenho observado bolsas ORISE há algum tempo. Houve algo na sua candidatura que fez você se destacar?

Só quero dizer que aproveite sua bolsa! Acabei de fazer a transição para um emprego em tempo integral na mesma divisão em que fui bolsista ORISE. É uma excelente porta de entrada no governo se você estiver interessado nesse caminho. Se não, você será exposto a muitas experiências valiosas e ganhará novas perspectivas. Aproveite!!

Parabéns e bem-vindo!

O ORISE é mais um mecanismo do que um programa de bolsa distinto. A experiência de cada um no ORISE provavelmente será um pouco diferente dependendo do programa.

Já fui bolsista ORISE, trabalhei com ORISE, contratei muitos bolsistas ORISE. Raramente me concentro no pedigree acadêmico, desde que suas notas sejam razoáveis. Me importo mais com o que suas referências dizem (ou não dizem) sobre você, e valorizo bastante a entrevista, seu interesse geral, atitude e motivações.

Cada programa será diferente, no entanto.

Espero que isso não seja inconveniente de perguntar, mas como estão suas finanças? Ouvi de outras pessoas que, entre o baixo pagamento, falta de seguro de saúde e pagamento de empréstimos estudantis, muitos bolsistas ORISE tendem a estar sem dinheiro. (Claro, tenho certeza de que o fato de você não estar saindo ajudou a economizar um pouco!)

Uau! No meu último emprego, ganhava apenas 35 mil dólares e tinha 10 dias de folga remunerada, então isso seria uma atualização rs

Certifique-se de organizar seus impostos, eles são um pesadelo total para o ORISE.

Minha mulher foi bolsista ORISE por alguns meses antes de ser contratada.

Estou relembrando este tópico porque estou enfrentando um longo tempo de espera. Alguém mais está passando por isso também? Alguma dica para acalmar os nervos? lol

Candidatei-me a algumas bolsas no final de junho/início de julho. Fui contactado no final de julho para uma entrevista para um cargo que não estava listado. Fiz a entrevista em início de agosto e ainda não tenho uma resposta oficial. (Fui informado informalmente de que fui selecionado logo após a entrevista, mas agora o processo de contratação está nas mãos deles.) Estou ficando um pouco ansioso porque já se passou mais de um mês desde a entrevista… Entendo que alguns cargos não começam imediatamente, mas eu esperava ouvir os resultados oficiais… (Sei que preciso praticar mais paciência, mas estou ansioso para começar um novo capítulo!)

Você precisou mudar de cidade por causa do ORISE e te são oferecidas opções de trabalho?

Olá, obrigado por postar sobre isso! Estou passando pelo processo de entrevista agora. Como foi sua experiência com a candidatura? Ouvi dizer que varia dependendo dos supervisores. Algum conselho?

Oi! Espero que não se importem com perguntas meses depois? :slightly_smiling_face: o prazo para início de 6 meses após a candidatura é uma linha do tempo regular ou foi atrasado devido ao lockdown de COVID-19 em março? Pergunto porque estou interessado em uma que diz que a data de início prevista é em outubro, mas só estou disponível a partir de fevereiro.

Oi, desculpe pela demora nesta publicação, mas queria saber como funciona o teste de drogas como bolsista ORISE?

Olá! Nos meus primeiros dias, precisei tirar digitais, fazer meu cartão de ID e coletar meu laptop. A retirada do laptop foi feita num drive-thru devido à COVID-19. Tive alguns problemas com meu laptop e ao conectar na VPN, então passei bastante tempo no telefone com a assistência técnica. Meus primeiros meses foram principalmente para aprender mais sobre meu papel, a divisão e as equipes com as quais trabalho. Eles me disseram que a orientação duraria cerca de 6 meses para minha bolsa devido à quantidade de informações. 6 meses pareceram muito para mim, mas conforme fui avançando, ficou claro que há muita informação (quase uma sobrecarga de informações) para aprender, então parece viável. Todos têm sido muito receptivos até agora, e realmente não tive problemas.

Ótima pergunta! Para a bolsa que consegui, acredito que o que mais me fez destacar foi minha experiência pessoal com a missão da equipe. Perdi um membro da minha família próximo por uma doença que a equipe trabalha para prevenir na população, então acho que isso realmente me diferenciou de outros candidatos. Temos outro bolsista ORISE na equipe, e eles tiveram experiência trabalhando na mesma área, mas não no CDC, então acho que isso também ajudou a garantir sua bolsa.

Uma das minhas equipes trabalha muito com FQHCs, então ter feito estágio em um foi útil. Um dos meus contatos que escreveu uma carta de recomendação foi meu supervisor no FQHC, e isso foi útil durante o processo de entrevista.

Outra coisa que me destacou foi o fato de eu ter apresentado em 1 conferência nacional e 5 regionais, além de ter uma publicação. Sou formado com honras em meu B.S. e tive uma média de 4,0 no meu programa de MPH. No entanto, não acredito que isso tenha tido um grande impacto na minha seleção.

No início da minha bolsa, me senti um pouco deslocado. Muitos (todos que vi na minha divisão) os bolsistas ORISE se formaram na Emory com seu MPH. Além disso, há muitos funcionários que foram para Yale e outras escolas Ivy League. Sou de uma área muito rural, e o programa de MPH que concluí é relativamente novo (nos últimos 5 anos).

Portanto, espero que isso seja útil para quem está pensando em se candidatar. Você não precisa vir de universidades de elite ou Ivy League. O mais importante (como em qualquer entrevista) é que você possa se conectar à missão e aos valores do trabalho para o qual está se candidatando e fazer essas conexões claras.

Obrigado! Percebi que muitos contratados na minha divisão já foram bolsistas ORISE. Quanto tempo você fez sua bolsa? E foi oferecido/recomendado para o cargo de FTE, ou teve que passar pelo USAJobs?

Muito verdade, obrigado pelo seu comentário!!

Na verdade, como MPH, acho que somos bem remunerados. Gano cerca de US$ 56 mil por ano. Somos pagos pelo escalão geral do programa de pagamento, então se alguém tem apenas bacharelado, pode ganhar um pouco menos. Cada ano seu salário aumenta um degrau. Após sua bolsa, você pode passar para um grau superior e ganhar ainda mais. Mas o escalão geral do pagamento pode variar por local, então pode ser menor que US$ 56 mil fora da área de Atlanta.

Você precisa ter seguro de saúde antes do início da sua bolsa, mas se tiver o seu, eles fornecem dinheiro adicional na sua bolsa para cobri-lo. Acredito que eles também cobrem se você tiver um cônjuge ou outros membros da família no seu plano. Acredito que também oferecem seguro através do Blue Cross Blue Shield (preciso verificar isso).

A única vantagem negativa, na minha opinião, é que você só tem 10 dias pagos de folga (sick and vacation combined) por ano. Mas você tem feriados livres, e seu(s) supervisor(es) podem ser flexíveis também. Você também pode solicitar licença não paga, mas isso pode ser um processo mais longo, porque precisa de aprovação prévia do ORISE.

Igualzinho! Também tenho essa dúvida!

Ah, sim! Se você tiver um diploma de pós-graduação, geralmente isso te coloca na categoria GS 9, ou seja, cerca de US$ 56 mil no início, além de ser uma boa maneira de entrar no emprego federal se esse for seu objetivo de longo prazo também.