Oi, pessoal! Recebi perguntas de diversos redditors nas últimas semanas sobre bolsas ORISE e o processo de integração. Achei que seria útil escrever este post para compartilhar minhas experiências com a integração durante a COVID-19 e também servir de recurso para quem está pensando em candidatar-se ou está em processo de candidatura para fazer perguntas relevantes.
Algumas informações de background:
Estou há cerca de 2 meses na minha bolsa ORISE no CDC
Trabalho como elo de ligação para 2 equipes na minha divisão e sou gerente de projeto para uma nova campanha
Tenho MPH, mas não me formei em Emory (parece que muitas bolsistas ORISE obtiveram seu MPH em Emory na minha divisão)
Tenho B.S. em Ciências Biomédicas e uma minor em Química
Fiz estágio em um FQHC
Candidatei-me à minha bolsa antes do lockdown de COVID-19 nos EUA, mas fui integrado durante isso. Atualmente estou teletrabalhando/trabalhando de casa. Ainda não fui ao campus.
Mudei de estado durante o lockdown de COVID-19 para minha bolsa
Entrevista para várias bolsas de administração de saúde (em todo o país) e empregos na área de saúde/pública (na minha cidade natal), e certamente posso dizer que esta bolsa ORISE é a melhor coisa que aconteceu na minha carreira em saúde pública.
Meu processo de candidatura e integração na bolsa (isso pode variar significativamente da sua experiência ou pode ser semelhante):
Candidatei-me à minha bolsa em novembro de 2019
Fui selecionado para uma entrevista em dezembro de 2019
Entrevistei-me em meados de janeiro de 2020
Fui informado de que fui selecionado pelo entrevistador no final de janeiro de 2020
O ORISE me selecionou/aprovou em meados de março de 2020, antes do lockdown de COVID-19
Comecei minha bolsa em maio de 2020
Sinta-se à vontade para fazer qualquer pergunta relacionada ao processo de candidatura à bolsa ORISE ou às bolsas ORISE em geral e responderei da melhor forma possível. Tenha um ótimo dia!
Edit: Link para as perguntas sugeridas por telefone do ORAU/ORISE [https://www.orau.gov/mentoring/files/checklist-right-participant.pdf]