Editar: Procurei e não encontrei nenhuma discussão ou enquete sobre serviços de VPN para dispositivos glinet. Estou me referindo principalmente a VPNs comerciais como NordVPN, Mullvad, e assim por diante. Não aqueles que você configura através de VPS ou seu próprio servidor. Que serviço de VPN você usa no seu dispositivo glinet? É fácil de configurar? Você o recomendaria? E mais alguma coisa que possa dizer a respeito. Obrigado a todos.
Acho que você descobrirá que o que você precisa de uma VPN ajudará a restringir as opções.
Você vai usá-la na China? Emirados Árabes?
Quais são os objetivos que você tenta alcançar usando uma VPN comercial?
Você quer que ofereça WireGuard? Quantos usuários simultâneos? Apps para celular?
Se 20 pessoas responderem, talvez recebam 10 recomendações diferentes e a maioria delas não estará errada para o caso de uso delas. Eu não tenho comparado as várias ofertas comerciais recentemente porque não preciso de uma no momento.
Esta é uma pergunta muito vaga. Você deve começar pelos seus objetivos. As VPNs têm muitos casos de uso diferentes. Você quer uma VPN comercial, ou quer hospedar seu próprio servidor VPN privado gratuitamente?
Para o último caso, você pode seguir este guia para configurar seu próprio servidor VPN Wireguard ou Tailscale: https://thewirednomad.com/vpn
Bem, você tem Proton VPN, que é gratuito, ilimitado e muito fácil de configurar no seu roteador!!!
Embora qualquer VPN comercial que suporte OpenVPN ou WireGuard possa ser configurada de forma consistente para rodar em dispositivos glinet, aplicando os perfis de VPN fornecidos, a escolha de uma VPN individual é um tópico bastante extenso e fora do escopo deste subreddit.
Estou apenas procurando uma ideia geral do que as pessoas usam para suas VPNs comerciais. Entendo que há muitos critérios a considerar.
Você está certo, editei e atualizei o post referindo-se a VPNs comerciais como Nord.