Dificuldades ao tentar comprar ebooks com uma conta japonesa na Amazon

Então eu tenho um kindle com minha conta japonesa na Amazon e alguns livros. Criei um endereço de email separado para isso. A dificuldade que estou tendo é que sempre que tento fazer login na Amazon.jp ela envia um email de confirmação, então vou ao Google e faço login, e agora fui recebido duas vezes com uma mensagem de que minha conta foi desativada e marcada para exclusão. Da última vez que aconteceu, acho que recorri, mas leva vários dias para reativarem, o que é muito chato. Ele simplesmente informa que a política do Google foi violada, mesmo que “usar VPN” não esteja em nenhuma das políticas. Como vocês fazem para fazer login facilmente nessa conta? Preciso desativar a VPN antes ou o que está acontecendo aqui? Tão irritante.

Também, como posso alterar as configurações na Amazon para que ela não me envie email e eu nunca mais precise fazer login no Google? Estou realmente preocupado que vou perder meus ebooks se não conseguir acessar minha conta por causa das falhas do Google.

Espero que alguém possa responder sua pergunta de uma forma útil. Mas só para você saber, a Amazon é extremamente irritante quando se trata de vender ebooks japoneses para pessoas fora do Japão. Bookwalker e Honto têm uma seleção muito grande e não se importam se você está ou não no Japão - você nem precisa usar VPN. É definitivamente menos conveniente, mas se atender às suas necessidades, recomendo essa abordagem.

Haha, imediatamente recebi uma resposta de que meu Gmail foi desativado… Parece que tenho que criar contas novas e terei perdido meus ebooks no abismo. Felizmente, só tinha alguns, mas ainda assim. Como posso evitar que isso aconteça novamente…

Você não precisa de VPN. Eu compro ebooks do amazon.jp regularmente de um IP australiano.

O que você realmente precisa é de um endereço japonês válido tanto para envio quanto para compra de produtos digitais (ebooks, jogos/créditos PSN, outros produtos digitais). Se usar seu cartão de crédito/débito com um endereço nos EUA, Reino Unido, Austrália, etc., sua compra será recusada.

Você pode se inscrever em um serviço de encaminhamento de envio (eu usei Tenso) para obter um endereço japonês, isso é gratuito se você não enviar nada para lá, e usar esse endereço para todas as compras digitais vinculadas ao seu cartão de crédito normal. Se por alguma razão ainda não funcionar, o problema é seu cartão rejeitando compras internacionais — uma ligação para o banco deve resolver.

Use Bookwalker, mas adicione um .jp no final. Os livros são super baratos.

Eu faço pirataria de ebooks. Sim, desculpe, mas eu queria pagar. São eles que não querem meu dinheiro. Não estou passando por procedimentos complicados por uma compra que deveria ser simples.

Não tenho VPN. Criei uma conta na Amazon JP usando o endereço japonês fornecido pelo tenso.com e só compro ebooks. Fiz isso há um tempo, então não me lembro de todo o processo, mas nunca tive problemas ao usar essa conta para pedidos digitais.

Amazon.jp é estranhamente restritivo. Por exemplo, não consigo comprar nenhum ebook igual a você, mas recentemente adquiri uma cópia física de um romance que estava de olho e tudo correu bem.

Tive uma boa experiência usando Kobo porque também queria poder ler em um leitor de ebooks. Não foi difícil e eles têm uma grande seleção. Você só cria uma conta na Rakuten.jp e faz login com ela. Não lembro de mais passos, mas você não precisa de VPN ou endereço falso, usei um cartão de crédito dos EUA. Não gostei dos passos que pareciam necessários para usar a Amazon, pois poderiam violar os Termos de Serviço e eles podem cancelar minha conta aleatoriamente. Kobo parece não se importar.

Tenho 3 contas na Amazon, EUA, JP e Reino Unido. Nunca tive esse problema, embora o login seja uma jogada de azar.

É estranho porque a Amazon não foi o difícil aqui, só a conta do Google, o que é estranho. A única coisa com outras opções é a impossibilidade de lê-las no meu e-reader, embora eles pareçam uma boa opção para ler mangá colorido no telefone. Agradeço a ajuda de qualquer forma!

Correção: Alguns livros no BW exigem VPN para comprar, pelo que experimentei. Embora nunca tenha tido problemas com meu cartão de Visto americano.

Você consegue usar ebooks desses sites em um Kindle? Eles têm audiobooks?

Bookwalker é ótimo para obter livros, mas gostaria que o aplicativo deles não fosse tão ruim. Parece que verifica o DRM toda vez que abro um livro.

Entendi corretamente que o problema é sua conta do Google, e não a Amazon? Por que não criar um email com outro provedor? Nunca tive problemas com o Google, mas o Proton Mail, por exemplo, nunca se importou de eu trocar de contas e IPs, só tive que resolver um captcha ocasionalmente.

Dependendo da VPN que você usa, pode haver uma versão de add-on do navegador que roteia apenas o tráfego do navegador pela VPN. Assim, você pode abrir o email em um navegador e copiar o código ou link para o outro.

Alternativamente, não sei como os Kindles funcionam, mas se você puder colocar ebooks de outros lugares nele, praticamente qualquer outro site de ebooks japonês é mais amigável para estrangeiros do que a Amazon. O cmoa tem ótimos cupons, Rakuten/Kobo são boas opções, não uso mais a Honto há anos, mas funcionou sem problemas comigo.

Pergunta sobre a parte do pagamento: você só precisa mudar o endereço vinculado ao seu cartão de crédito especificamente ao usar a Amazon.jp? Ou precisa fazer isso na sua conta da Amazon também, se quiser usar o mesmo cartão?

Sim, vim dizer isso. Eu costumava usar minhas contas JP/US no mesmo Kindle, mas é muito mais fácil usar o Bookwalker.

E você pode pagar também com PayPal.

Não tenho culpa. Acho que a mesma coisa se aplica aos videogames. Se as empresas se recusarem a tornar títulos antigos facilmente acessíveis, realmente não há opção.

Você está usando um cartão de crédito como método de pagamento ou algo diferente? Vejo muitas reclamações de pessoas que não conseguem comprar porque seu endereço de faturamento não é japonês.