Sou bem novo nesse lance de VPN. Percebi que estou recebendo muitos desses desafios de CAPTCHA do Google em todos os lugares. Acho que estou fazendo corretamente, mas ele fica carregando outro indefinidamente. Por exemplo, o que há de errado com esse?
EDITAR: Para esclarecer, quando digo “passar” quero dizer como responder corretamente ao CAPTCHA, não como evitá-lo. Por exemplo, selecionar os cuadrados com uma motocicleta na imagem que postei. O que fiz de errado?
EDITAR 2: Obrigado a todos pelos comentários e sugestões. Vou tentar a extensão Buster sugerida pelo nitrohorse. Não posso responder aos comentários aqui porque minha conta no Reddit é muito nova e tenho que pedir aos moderadores para aprovar manualmente cada comentário que faço. Espero voltar aqui um dia quando minha conta for antiga o suficiente para participar deste subreddit.
Infelizmente, a única coisa que você pode fazer é usar um servidor diferente no seu VPN e ver se ainda assim recebe CAPTCHAs. A razão mais comum para isso acontecer é que o endereço IP do servidor VPN que você está usando foi marcado como “suspeitoso” pelo CDN (rede de entrega de conteúdo) que o site que você visita usa, como Cloudflare e Amazon CloudFront. O CAPTCHA é para que eles não bloqueiem os endereços IP de cara, mas sim tenham um teste para garantir que você é um usuário legítimo e não um script de ataque DDoS. Mas como muitos sites usam esses CDNs, isso torna navegar na internet muito irritante quando você está conectado a um servidor VPN que foi marcado…
Use navegadores alternativos. Eu uso Qwant, que não tem um algoritmo de busca tão bom quanto o Google, mas é decente o suficiente na maioria das coisas, o mais importante é que você nunca recebe CAPTCHAs.
Não sei se você consegue evitá-los, mas uso uma ferramenta de código aberto chamada Buster para resolvê-los. Ela usa a API de fala para texto do Google para gerar texto e resolver o captcha. Resolve meu problema e usa as ferramentas do Google contra eles.