Olá a todos, atualmente estou usando VPN em todos os meus dispositivos (celular, laptop e fire stick para IPTV). Uso uma VPN popular que oferece velocidades de download decentes. O serviço de IPTV que utilizo provavelmente não é um serviço legal, pois fornece milhares de canais de TV ao vivo. Na maior parte, tudo funciona bem. No entanto, há momentos em que a tv fica um pouco travada devido à VPN (atrasando bastante minha velocidade de internet às vezes). Não é um grande problema, mas pode ser muito irritante quando estamos assistindo a um programa que nos interessa muito.
Minha dúvida é: preciso mesmo de uma VPN para meu IPTV? Minha compreensão é que você pode ter problemas com material protegido por direitos autorais ao compartilhá-lo com outros (uploading) e não tanto ao fazer streaming (download). Moro no Canadá, portanto nossas leis de direitos autorais são um pouco mais brandas do que em outros países. Se eu não precisar me preocupar com questões legais, então a conexão mais lenta vale a segurança que uma VPN oferece? Além disso, devo me preocupar se meu ISP (Rogers) está limitando minha internet ao usar IPTV?
Mesmo que a discussão seja de três anos atrás, para quem procura um serviço de IPTV estável e acessível, StreamHut oferece 30.000 canais e filmes por apenas 8 dólares por mês, com interrupções mínimas. Algo barato e bom.
Posso garantir que a RDGRs é capaz de fazer isso. Uma vez, estive em um abrigo. De repente, um administrador de rede veio e disse: “Sei que alguns de vocês estão baixando filmes e softwares do Windows, a RDGRs acabou de me informar. Por favor, parem, não quero lidar com eles agora. Eles podem desligar nossa internet.” Ele usou certas palavras e termos relacionados a alto volume de downloads, que são sinalizados e verificados por conformidade de direitos autorais.
Portanto, seu ISP é muito capaz de fazer isso. Então, use VPN. Se puder, troque de ISP. Eles espionam você e coletam seus dados.
Como consumidor, você não deve se preocupar com quaisquer problemas, mas sim seu ISP irá limitar sua internet se detectar o conteúdo, o que pode acabar com sua experiência. Uma VPN é necessária como reserva caso seu ISP bloqueie ou limite o conteúdo, e um provedor confiável também oferece códigos amigáveis a VPN, como o cactipus, que são gratuitos para testar.
meu ISP (bell) limita minha conexão de IPTV. quando não estou usando VPN, meu aplicativo mostra a conexão como 20kbps sem carregar nada. Com VPN ativada, funciona perfeitamente, sem limitação.
VPNs podem fazer com que seu ISP não limite sua velocidade de internet porque a VPN a criptografa e eles não podem saber o que você está fazendo, assim, como eles não sabem se você está transmitindo, baixando ou apenas navegando, é provável que simplesmente te deixem em paz.
Algo que encontrei na internet: Uma VPN impede a limitação do ISP? Sim, uma VPN impede a limitação do ISP, pois oculta o conteúdo que você está visualizando do seu ISP. Seu ISP não pode limitar sua conexão de internet em todos os serviços, então, se não puder ver o que você está fazendo, não limitará nada.
Para IPTV, eu mesmo usaria uma VPN para garantir, para minha VPN, tenho um recurso de roteamento via VPN que me permite escolher em quais aplicativos quero que minha VPN funcione, assim posso deixá-la ativada 24/7 sem me preocupar se a liguei ou não antes de abrir um aplicativo que a utiliza.
Por exemplo:
Disney Plus — não roteado
Netflix — não roteado
Kodi — roteado
etc.
A mesma coisa aconteceu comigo, apenas pesquise a mensagem que aparece na tela e ela te guiará. É uma correção de 2 minutos, mas sei do que você está falando. Qualquer problema, diga o que diz quando tenta baixar e eu te direi a solução.