Oi! Tenho usado Bitdefender por 2 anos. A licença termina em dezembro. Verifiquei o site da Kaspersky e vi que eles oferecem Premium por menos de $50, enquanto a renovação do Bitdefender custa $99.
Também vi que a Kaspersky oferece serviço de VPN ilimitado. Esse serviço de VPN é realmente bom? Estava pensando em usar CyberGhost, mas se a Kaspersky tiver VPN incluída, não precisarei dele. A oferta de VPN da Kaspersky é definitivamente um ponto a favor.
O que vocês fariam?
PS. Sei que os usuários nos EUA não podem comprar licenças da Kaspersky (pelo que sei), mas se você tiver alguma experiência usando esse antivírus, por favor, me avise.
Se você não se importa com privacidade e segurança, vá de Kaspersky. É seu computador.
Por que não usar Kaspersky - Leis e regulamentos russos: Implicações para o Kaspersky Labs
Alguns links de fontes:
- Kaspersky exige certas licenças para operar e essas licenças são emitidas pelo FSB, que tem o direito sob o Artigo 13 de muitas coisas, incluindo usar o Kaspersky para:
<> conduzir métodos de busca operacional para combater… ameaças à segurança russa
<> penetrar nos serviços de inteligência estrangeiros, grupos criminosos e organizações que realizam espionagem e outras atividades que prejudicam a segurança da Rússia
outras coisas
-
Artigo 15 - basicamente diz que se o FSB pedir para você modificar hardware ou software, você deve fazê-lo
-
A Kaspersky afirmou que trabalha com governos, não para governos. Mas documentos judiciais mostram um agente do FSB supervisionando um funcionário do Kaspersky para inserir uma senha e procurar coisas (derrubada do Lurk)
-
Embora NÃO haja EVIDÊNCIAS DIRETAS de ataques contra os países que atualmente proíbem o Kaspersky em seus computadores governamentais, há preocupações/risco suficiente para alguns evitarem usar o Kaspersky.
Fonte: Leis e Regulamentos Russos: Implicações para o Kaspersky Labs
Ponto bônus 1: A Kaspersky é a única grande empresa de antivírus que roteia seus dados através de provedores de internet russos, que estão sujeitos ao sistema de vigilância da Rússia.
Ponto bônus 2: Aos 16 anos, Eugene Kaspersky ingressou em um programa de cinco anos na Faculdade Técnica da Escola Superior do KGB, que preparava oficiais de inteligência para o exército russo e o KGB. Ele se formou em 1987 com um diploma em engenharia matemática e tecnologia de computadores. Depois de se formar na faculdade, Kaspersky serviu ao serviço de inteligência militar soviético como engenheiro de software.
Ponto bônus 3: Sede da AO Kaspersky Lab, localizada no prédio 3, 39A, Leningradskoe Shosse, Moscou, 125212, Federação Russa, e suas afiliadas.
Ambos são bons, já experimentei os dois, mas ainda prefiro Kaspersky. Isso provavelmente receberá votos negativos, mas digo como é. O Kaspersky é mais leve no sistema do que o Bitdefender e tem menos pop-ups em minha experiência. Há muitas alegações relacionadas à jurisdição do Kaspersky na Rússia; no entanto, não há evidências que suportem a maioria dessas alegações. E os governos que bans Kaspersky também fornecem pouca ou nenhuma evidência concreta para apoiar suas decisões, além de “por precaução”.
Há alguns anos, a Kaspersky começou a construir centros de transparência ao redor do mundo para mover os dados dos usuários para fora da Rússia, agora quase todos os dados dos clientes são armazenados na Suíça. Você pode ler sobre isso aqui: https://www.kaspersky.com/transparency-center
E a AV Comparatives realizou um estudo para investigar as práticas de privacidade de várias grandes empresas de antivírus, e a Kaspersky foi uma das melhores em privacidade e transparência, você pode ler sobre isso aqui: https://www.av-comparatives.org/wp-content/uploads/2023/07/avc_data_sending_2023.pdf
Espero que ajude. No final, use o que preferir. Bitdefender e Kaspersky são ambas ótimas opções.
O Windows Defender é o melhor.
Kaspersky é definitivamente uma melhor escolha, em termos de proteção e leveza, o VPN é mediano, velocidades rápidas pelo menos para mim, mas para desbloquear conteúdo, VPNs reais farão melhor. Aliás, você pode adquirir licenças premium do Kaspersky por 2 anos com 20 dólares na Amazon.
Windows Defender + bloqueio é tudo que você precisa se tiver cuidado na internet.
Entrei em contato com o Kaspersky após 6 anos usando o Total Security, agora chamado Kaspersky Plus.
O Kaspersky tem configurações mais detalhadas para ajustar se desejar. Nenhum dos produtos parecia ter impacto perceptível no desempenho ou que um fosse melhor que o outro.
Quando renovei minha licença, o site da Kaspersky tinha uma promoção e era muito mais barato que o Bit Total, apenas 20 dólares por 2 anos e 10 dispositivos.
Depois de brincar com ele por cerca de uma semana, comprei mais duas licenças. Consegui 6 anos pelo preço de 2 anos, que era o preço regular do Bitdefender Total na época. O Kaspersky tem um recurso que o Bitdefender não tem. Ele possui uma ferramenta de restauração em caso de ataque de ransomware. Funciona de duas maneiras. Primeiro, tenta interceptar a chave de criptografia e descriptografar os arquivos de volta. A segunda estratégia é restaurar os arquivos afetados a partir de um backup que ele fez anteriormente.
Opte pelo Kaspersky se quiser recursos mais avançados. Opte pelo Bitdefender se preferir uma interface mais simples com menos coisas que você pode arruinar.
Minha dica é pegar o mais barato. Basicamente, há zero chance de ter problemas usando qualquer um.
Obrigado por dedicar tempo para incluir todas essas informações. É algo que vou considerar.
Sim, considerei isso, mas o WD não me dá 100% de confiança.
Pare de recomendar produtos medíocres. O Windows Defender é muito básico. É como o navegador Edge, bom o suficiente até você encontrar algo melhor.
Acabei de verificar na Amazon, mas não vi a oferta que você mencionou.
Sim, mas preciso de algo extra para aqueles momentos em que não estou tão atento. Haha.
Para ser honesto, estou disposto a experimentar o Kaspersky por causa do preço e do VPN. Moro na Venezuela, e alguns serviços são restritos para nós devido às sanções dos EUA, então quero ter uma forma de driblar essas restrições. Além disso, tenho cidadania portuguesa e quero me registrar em alguns portais como se estivesse em Portugal. Então, o VPN neste caso é útil.
O preço e o VPN estão inclinando o equilíbrio para o Kaspersky.
Haha, estava apenas brincando.
Certifique-se de comprar o Kaspersky Plus ou Premium. São os únicos com VPN ilimitado. Os demais produtos têm limite de 500 megabytes por dia. O que é suficiente para sites baseados em texto, mas não para assistir vídeos.
Depois, coloque um emoji sorridente em algum lugar. 
Para ser honesto, não levei seu comentário a sério. Estou comparando Bitdefender com Kaspersky. Incluir o WD é como comparar duas caminhonetes e ainda colocar uma bicicleta na comparação. Haha.