Devo remover o Safer Web do meu Notebook

Comprei um notebook usado em uma loja e ele veio com Safer Web e Rav VPN. Eles são seguros ou devo removê-los? Este é meu primeiro dispositivo, então, por favor, me ajude.

Lembre-se de verificar nosso discord onde você pode obter respostas mais rápidas!

Sou um bot e esta ação foi realizada automaticamente. Por favor, entre em contato com os moderadores deste subreddit se você tiver alguma dúvida ou preocupação.

eles são completamente seguros, não precisa remover o Safer Web ou o Rav VPN

Tudo que sei sobre saferweb.gov é que ele PARECE ser um banco de dados público de caminhoneiros e fornecedores hospedado pelo Departamento de Transporte, e que nos últimos meses tenho recebido chamadas/textos de golpes de números que aparecem nesse site quando pesquiso por eles no Google.

ele está reinstalando no meu computador quando eu tento deletar e o melhor é que nem baixei nada como Safer Web ou Rav VPN

Eu também peguei essa porcaria no meu computador após baixar o cheat engine, mas removi todo software extra desse “pacote de internet mais segura” e reiniciei. Até agora parece que todo o software extra e indesejado foi completamente removido.