Acabei de comprar um laptop usado numa loja e ele veio com Safer Web e Rav VPN. Eles são seguros ou devo removê-los? Este é meu primeiro dispositivo, então por favor, me ajudem.
Lembre-se de verificar nosso Discord onde você pode obter respostas mais rápidas!
Sou um bot, e esta ação foi realizada automaticamente. Por favor, contate os moderadores deste subreddit se tiver alguma dúvida ou preocupação.
eles são completamente seguros, não há necessidade de remover o Safer Web ou o Rav VPN
Tudo que sei sobre saferweb.gov é que parece ser um banco de dados público de motoristas de caminhão e vendedores hospedado pelo Departamento de Transporte, e que nos últimos meses tenho recebido ligações/ mensagens de scam de números que aparecem nesse site quando os pesquiso no Google.
ele está reinstalando no meu computador quando o deletei e o melhor é que eu nem baixei nada como Safer Web ou Rav VPN
Também peguei essa porcaria no meu computador após baixar o Cheat Engine, mas removi todo software adicional desse “pacote de internet mais segura” e reinicie. Até agora, parece que todo o software extra e indesejado foi completamente removido.
Embora essa extensão de navegador não seja tecnicamente um vírus ou malware, ela pode levar a infecções por malware e a sérios problemas de privacidade, então você é aconselhado a remover o SafeWeb dos seus navegadores (Internet Explorer, Google Chrome e Mozilla Firefox).
Acabei de encontrá-los, uma mensagem pop-up “você recebeu spam…” o que quer que fosse, eu não me importo. Quando procuro na minha janela de “Aplicativos Instalados”, há várias opções perguntando por que você quer desinstalá-los. Uma delas diz, “Não lembro de ter instalado este produto”. Eu selecionei isso. Isso mostra que eles SABEM que programaram isso para ser instalado secretamente no nosso computador. Removi todos os três.
Galera, peguem o “Revo Uninstaller” para se livrar desses aplicativos que não podem ser deletados. Me ajudou, espero que ajude alguém mais.
Remova. Eu não aprovo fazer negócios com aplicativos que aparecem de repente no meu dispositivo como este. Quase 500 megabytes de porcaria que eu não queria nem pedi.
Tanto Safer Web quanto RAV VPN ENDPOINT são algum tipo de malware ou algo assim. Eu tinha eles no meu PC por um tempo, e inicialmente só me davam um monte de anúncios pop-up. Eu nem pensei muito nisso. Mas depois de um tempo, eles me fizeram dar avaliações, e eu não consegui fechar a aba que apareceu. Mas eu apenas cliquei em 0 estrelas e não pensei nisso, e depois de um tempo, esse lixo tinha meu IP… meu IP de verdade, e eu estava bem perto de chamar a polícia. Mas desinstalei e achei que tinha acabado. Mas então essa porcaria do Safer Web apareceu no meu PC. Então, apenas desinstale o RAV VPN Endpoint, mas acho que não dá para fazer nada quanto ao Safer Web (acho que).
removi 5 aplicativos diferentes do Safer Web e 4 do Rav VPN? vou atualizar se eles reaparecerem, mas tenho certeza de que não os baixei e hoje recebi um pop-up ao ligar o PC.
Nunca ouvi falar deles. Se você não pretende usá-los, provavelmente é melhor removê-los, pois só ocuparão espaço. Pessoalmente, se eu tivesse comprado um dispositivo usado, faria uma instalação nova do sistema operacional só por segurança.
Safer Web/Rav VPN é um adware que se baixa no seu computador ao baixar arquivos de alguns sites, eu o peguei ao baixar o Mod Engine para jogar Elder Ring, e não consigo apagá-lo completamente do meu PC, tentei e ele voltou, ainda estou pesquisando, mas farei uma instalação limpa do sistema operacional mesmo assim.
Onde eu consigo esse bcuninstaller
na minha opinião, é ransomware, eu nunca o baixei e ele simplesmente apareceu na aba de ícones ocultos, é inútil e danificou meus atalhos no Blender. Então, eu digo, delete.
Ok, DELETE AGORA, ELE ME DÁ PROTEÇÃO FALSA
Tudo que acontece, seja software, jogos ou qualquer coisa que fique invisível no seu PC, é uma coisa ruim, que pode levar a problemas sérios a longo prazo. Eu já passei por isso.
é? Eu acabei de excluir, espero que não volte mais. Desde que foi “auto instalado” no meu PC, a internet do meu laptop ficou lenta pra caramba e ele inicia automaticamente mesmo não sendo ativado ou aparecendo no menu de inicialização na barra de tarefas, o que é alarmante, sinceramente.
O mesmo aqui. É engraçado ver todo mundo fazendo a mesma coisa por engano. Felizmente, parece que as coisas podem ser removidas como de costume.
Essa coisa do Safer Web travou meu jogo para a área de trabalho, então espero que não volte ou algo assim.