Tenho usado Kaspersky Internet Security há cerca de uma década, e tive uma boa experiência com ele. No entanto, recentemente ouvi notícias ruins envolvendo o programa. Alguma movimentação política envolvendo os EUA? Não tenho certeza, não sou americano nem moro lá.
Com 7 semanas restantes para minha licença, achei que seria um bom momento para avaliar se devo renovar ou trocar por outro. Qual é o consenso e quais as recomendações da comunidade? Estou usando Kaspersky nos meus computadores com Windows 11 e no Android.
Bitdefender é uma boa alternativa, mas um pouco pesado e não tão eficaz quanto o Kaspersky, pelo que sei. O mesmo com ESET e F-Secure. Se você usou Kaspersky por uma década e não teve problemas, continue com ele.
Ouvi dizer que eles proibiram nos EUA, então não quero usá-lo, mesmo que eu não more na América, porque estou preocupado que a mesma coisa possa acontecer onde moro. Não é impossível, pois os EUA convenceram os outros a pararem de fazer negócios com a Huawei no passado.
É uma pena, pois estive com o Kaspersky por muito tempo, mas experimentei o Bitdefender e achei bom.
Por que as pessoas dizem para você manter este antivírus - má ideia
Kaspersky foi colocado na lista de entidades dos EUA. É uma empresa de cibersegurança russa.
O Kaspersky fez algo dissimulado e sagaz além disso. Eles estão desinstalando seu antivírus SEM SEU CONSENTO e instalando uma solução diferente que você nem conhece, na tentativa de driblar os avisos do governo dos EUA. Isso é suspeito, dissimulado no seu melhor.
Desinstale, remova e cancele sua assinatura. Novamente, você está apoiando uma empresa russa que a qualquer momento pode começar a coletar informações suas, seus negócios, seu trabalho, seus dados, sua família.
Por favor, informe-se - isso inclui posts dizendo “mantenha” sem saber do que estão falando