"Detecção de Mudança na Rede" em todos os navegadores baseados em Chromium

Por pelo menos três meses tenho o problema de receber repetidamente o erro “Detecção de Mudança na Rede” ao navegar na web ou ao fazer download de algo via navegador baseado em Chromium. No Firefox, tudo funciona bem.

Fiz muita solução de problemas (até reinstalei meu sistema operacional) nos últimos meses e tenho 99,9% de certeza de que esse problema é causado pelo aplicativo VPN Mullvad. Desativar IPv6 interrompe o erro, mas introduz novos problemas, como alguns aplicativos que param de funcionar corretamente, pois dependem do IPv6.

Outras pessoas tiveram problemas semelhantes no passado: [https://www.reddit.com/r/mullvadvpn/comments/tde65y/network_change_detected_in_brave_browser_but_not/]

[https://www.reddit.com/r/mullvadvpn/comments/yya6wq/issues_using_mullvad_with_google_chrome/]

Alguém que teve esse problema já encontrou uma solução? Algo não funciona bem com o aplicativo Mullvad VPN e navegadores Chromium…

Algum progresso desde a última postagem? ou você mudou completamente de provedora? Comecei a usar esse serviço hoje e estou tendo os mesmos problemas.

Eu uso o Firefox como meu navegador principal, mas também uso, por exemplo, Vivaldi para assuntos relacionados ao trabalho.

Para mim, não é uma solução simplesmente dizer “use o Firefox”, porque eu já o uso, só não para tudo.

Ainda estou com o Mullvad porque, na minha opinião, é o melhor provedor focado em privacidade, mas o problema não foi resolvido. Continuo recebendo esses erros de “Detecção de Mudança na Rede” o tempo todo…

Estive em contato com o suporte deles em algum momento, mas eles só disseram que deveriam testar os clientes beta…

Também li que outras pessoas estiveram em contato com o suporte e que a Mullvad está ciente do problema, mas ainda não deu prioridade…

Tenho boas e más notícias.

Boa notícia: depois de testar todas as configurações possíveis, encontrei uma solução.

A má notícia é que você vai precisar trocar de navegador. Ficou perfeito com o Mozilla Firefox.

Eu costumava ser um grande fã do Mozilla na minha adolescência, então é bom voltar às minhas raízes.

Quais são suas hesitações em trocar?

Estou usando vários navegadores. Firefox é um deles. Uso navegadores diferentes para diferentes partes da internet. Se você gosta do Firefox, pode experimentar o novo navegador Mullvad, que é baseado no Firefox.

O problema não se limita apenas aos navegadores, você também pode ter problemas ao usar aplicativos Electron como Discord, Slack ou Microsoft Teams, pois eles usam Chromium.

Uau, não sabia disso. Obrigado por me informar.