Desisto... Amazon acha que tenho uma VPN neste computador, mas EU NÃO

Recebo esta mensagem:

Seu dispositivo está conectado à Internet usando um serviço de VPN ou proxy. Por favor, desative-o e tente novamente. Para mais ajuda, acesse amazon.com/pv-vpn.

Ela SÓ aparece neste computador específico. Todos os outros dispositivos da casa funcionam bem. Outros computadores, TVs, nossos celulares. sem problemas. Já falei com meu provedor (AT&T) e com a Amazon, e nenhum conseguiu resolver.

• NUNCA instalei uma VPN neste computador.
  • Verifiquei as configurações de VPN no Windows, não há VPN.
  • Limpei meu DNS.
  • Renovar meu IP, mesmo sem entender por que isso teria funcionado, considerando que o IP da AT&T é o que a Amazon veria, e isso não muda.
  • Tentei diferentes navegadores.
  • Limpei meu cache e cookies, duas vezes.
  • Desativei todos os serviços não essenciais e programas de inicialização e reiniciei.
  • Desativei a única extensão de navegador que tenho (ublock).
  • Também instalei o aplicativo Amazon Prime e recebo o mesmo erro.

Por alguma razão, a Amazon acha que este COMPUTADOR ESPECÍFICO tem uma VPN instalada.

ALGUMA IDEIA? Sem mais ideias.

Eu uso VPN 24/7/365. Nunca recebi essa mensagem.

Tente conectar o PC a um hotspot móvel e veja o que acontece.

Computador do trabalho? Meu computador do trabalho é roteado mesmo sem VPN.

Estou com esse problema. Começou ontem e é a mesma mensagem para todos os meus dispositivos. Fiz tudo o que podia. Acabei de cancelar meu Amazon Prime, estou tão frustrado.

Encontrei uma solução.

Conecte ao seu hotspot e o vídeo deve tocar sem problemas. Depois, uma vez que o vídeo comece, troque para seu Wi-Fi ou outra rede que usava antes, se não quiser usar dados móveis, e o vídeo continua tocando.

Porém, você tem que fazer isso após cada episódio/vídeo, então é chato.

Oi, se você ainda não resolveu, o que fiz foi desligar o IPv6 do roteador e funcionou para mim.

Sim. Streaming do Prime é uma porcaria, o app é ruim, e tudo que quero é assistir ao último episódio da única série que vale a pena na maldita plataforma. Ugh.

Lol, na verdade, conectar a uma VPN foi o que finalmente funcionou para mim.

Este problema começou agora para mim. Uso Chrome, ainda não testei muitas coisas, mas nenhuma solução até agora.

Só quero sair das minhas contas! Obrigado e por favor.

Tive o mesmo problema. Eu desconectei do Wi-Fi, conectei ao hotspot do celular, e depois reconectei ao roteador original e o problema desapareceu magicamente. Não tenho certeza se a conexão ao hotspot móvel teve algo a ver, mas resolveu para mim. Boa sorte!

Reiniciar o roteador resolveu para mim.

Alguns navegadores agora têm VPN embutida.

Por acaso você está usando o recurso “usar endereços de hardware aleatórios” no Windows 11? Se sim, tente desligar. Se não, tente ativar.

Como este PC está conectado à internet, por cabo ou Wi-Fi?

Suspeito que você tentou redefinir as configurações de rede no Windows, tentou usar alguns provedores de DNS?

Verificou as propriedades do seu adaptador de rede? Algumas opções me deram problemas no passado.

Por fim, configurou o sufixo DNS para alguma configuração específica que possa estar interferindo?

Só algumas ideias que podem ajudar, desculpe se não ajudarem.

Boa sorte.

Droga, isso resolveu.

Para mim, parece relacionado ao IP, mas por que outros dispositivos funcionam bem? Todos estão na mesma rede…

Suspeito que seja algo da operadora, e eles deveriam liberar meu IP e me dar um novo?

Isso também funcionou para mim. Agora estou confuso, por que a Amazon Video funcionava bem até uns dias atrás com minha internet.

Não, este é um computador que construí. Tenho construído todos os meus computadores nos últimos 20 anos.

Obrigado por isso!! Estava lutando com esse problema há 3 dias!