Estou usando Sonoma no meu Macbook Air M1 e o Little Snitch 6. Desinstalei o NordVPN arrastando para a lixeira e esvaziando-a. Ele não para de aparecer no monitor de rede e tentar se conectar a cada 2 minutos ou mais. Verifiquei a Biblioteca e não encontrei componentes remanescentes. Há alguma maneira de eliminá-lo completamente sem precisar apagar tudo e resetar meu MacBook?
Você conhece as pastas da biblioteca, o agente de lançamento e o daemon de lançamento, além dos itens de login? Às vezes, os aplicativos têm helpers que não são deletados quando você move o app para a lixeira.
Sequoia facilitou a exclusão de extensões para mim também.
Como regra geral, arrastar um aplicativo para a lixeira só funciona se ele não tiver um instalador. Um aplicativo simples é auto-contido, então você pode arrastá-lo para a pasta Aplicativos para instalá-lo. Se ele tinha um instalador e precisava de uma senha para instalar, isso é porque ele está escrevendo arquivos em outro local ao qual você não tem privilégios por padrão. Para esses, a primeira coisa a fazer é verificar se a empresa de software tem um desinstalador, pois isso será muito mais fácil do que procurar os componentes dispersos você mesmo.
Certifique-se de remover todos os itens de login e excluir o perfil em VPN nas configurações do sistema.