todos os dispositivos IoT, incluindo HA, estão conectados ao roteador principal, e a Apple TV está conectada ao roteador VPN (equipado com ExpressVPN no Linksys WRTACM3200). O HA não consegue detectar a Apple TV devido à sua conexão à rede VPN. Existe alguma solução para permitir que o HA a descubra nesta configuração?
Ei, isso parece ser um problema de broadcast mDNS dentro da sua rede doméstica. mDNS é um protocolo de descoberta de dispositivos local que muitos fabricantes de dispositivos, incluindo Apple, usam para ajudar os usuários a conectar dispositivos.
Se eu entendi corretamente sua postagem, você tem dois dispositivos físicos diferentes que gerenciam seus próprios segmentos de rede doméstica. O primeiro segmento é seus dispositivos “principais”, que inclui seus dispositivos IoT e o Home Assistant, e o segundo segmento possui sua Apple TV. Por padrão, as transmissões mDNS só vão para a rede à qual estão conectadas. Tenho duas soluções possíveis para você.
A primeira é adicionar um cabo ethernet do seu Home Assistant para a rede VPN com um adaptador USB-para-ethernet. Isso dá ao seu dispositivo Home Assistant uma interface na outra rede, o que deve permitir que as transmissões mDNS alcancem e sejam detectadas pelo Home Assistant. Pode ser necessário fazer algumas configurações de software para que o Home Assistant realmente veja e use ambos, mas essa é provavelmente a solução mais fácil.
A segunda opção é onde as coisas ficam complicadas. Em termos gerais/abstratos, você precisará de:
- Uma conexão física entre as redes. Pode ser tão simples quanto um cabo ethernet conectando os dois roteadores.
- Uma conexão definida por software dentro dos roteadores que corresponda à conexão física. Apenas um roteador pode controlar a conexão física. De um lado, ele será parte da sub-rede interna do Roteador A, e o Roteador B precisará definir essa interface física como pertencente ao Roteador A. Provavelmente, você precisará definir firewalls entre essa interface e o resto das interfaces do Roteador B, então farei isso no roteador mais fácil de fazer e que também tenha uma função de repetidor mDNS.
- Um repetidor mDNS para passar os pacotes de broadcast entre redes. Este é um recurso de software em muitos roteadores, mas pode exigir firmware novo como DD-WRT/OpenWRT/Tomato para roteadores de consumo. Não tenho certeza se o Linksys WRTACM3200 suporta repetidor mDNS sem firmware novo.
Espero que isso ajude!
Obrigado por dedicar seu tempo para responder ao meu post. Vou optar pela primeira opção. Tenha um ótimo dia