Deixei Surfshark pelo NordVPN

Não renovarei minha assinatura em 9 dias. A latência foi reduzida pela metade com o NordVPN e, ao contrário de todos os testes de velocidade que já executei com o Surfshark, o Nord está me fornecendo velocidades de upload >100 Mbps. Estive no Peru por 2 meses conectando aos servidores de Miami devido à proximidade com os EUA e notei uma grande diferença imediatamente.

IP dedicado com Surfshark começou a pedir captcha hoje, juntamente com o fato de que o “smartDNS” está fora do ar desde que comecei a usá-lo (conversa com o suporte) para acessar Netflix - na verdade, nunca funcionou uma única vez. Cansado de pagar por coisas que não funcionam e são mais lentas que seus concorrentes. Esta é minha avaliação do NordVPN versus Surfshark, seus resultados podem variar.

Tentei o Nord por um mês e, honestamente, não gostei deles. Eu realmente adoro o protocolo WireGuard do Surfshark e o aplicativo para todos os sistemas operacionais. Quero dizer, eles também oferecem uma das melhores VPNs pelo valor

Nord e Surfshark são a mesma empresa.

O Surfshark está funcionando melhor do que nunca ultimamente. Sim, houve um período de vários meses em que tinha problemas de estabilidade e o aplicativo era uma droga. Os servidores foram atualizados e o IP rotativo voltou a funcionar.

Nord é a versão mais estável do Surfshark. Nord possui o Surfshark. Você recebe o que paga. Eu mesmo fiz a troca e não tenho arrependimentos.

Não posso apoiar uma empresa de VPN que tenha brechas de segurança, rastreie atividades dos usuários e entregue tudo às autoridades. Desativei o Nord após as brechas de dados.

O Surfshark é mais barato, vou ficar com o Surfshark.

O que me chocou foi quando cancelei o serviço há mais de um mês, decidi que precisava dele semanas depois e voltei - eles me deram o mesmo IP dedicado… algo não parecia bem nisso. Pedi um novo e eles não tinham um para mim. Quantas pessoas compartilhavam aquele mesmo IP dedicado? Não parece muito “dedicado”…

Errado.

Nord, Surf (e Atlas) são sob a mesma empresa-mãe, mas operam redes de servidores totalmente diferentes e softwares e trabalhadores diferentes.

Não sei exatamente o que você quer dizer, mas se for isso literalmente, eles deveriam compartilhar recursos. Não faz sentido eu estar tendo ping de 170ms a 250ms em um serviço VPN enquanto o concorrente da mesma “empresa” me dá 50-60ms e velocidades duas vezes maiores em todos os servidores.

Seu comentário/post foi removido porque viola a regra do nosso subreddit “Foque no tópico do Surfshark”.

Parece que você saiu do tema ao mencionar nossos concorrentes ou outros serviços não relacionados ao Surfshark. Embora entendamos a empolgação e a tentação de explorar, nosso espaço na internet é todo sobre manter o foco no Surfshark e suas características bacanas.

Para manter a vibe do Surfshark forte e garantir que todos estamos na mesma onda, aqui vai uma dica rápida: ao postar ou comentar, vamos concentrar a conversa no Surfshark e tópicos diretamente relacionados a ele.

Percebi que consigo acessar normalmente Amazon e IMDB, a velocidade era muito lenta ao ponto de eu precisar desligar a VPN.

Não tive grandes problemas além disso.

Dito isso, farei a troca para NordVPN em maio, assim que minha assinatura com o SS expirar. Quero testar e ver se é melhor.

Sim, até agora tudo bem. O split tunneling parece bem legal, vou configurar isso no meu MacBook hoje à noite, espero.

Sim, não tenho certeza. Não tenho problemas com o Surfshark.

O Surfshark pode dar uma travada às vezes na Amazon, verdade. Mas a Amazon geralmente é hostil a VPNs. Eu só seleciono outro servidor e estou de boa.

Sim, não sei de onde estão vindo todos os problemas das pessoas. Os meus têm sido bons nos últimos meses que estou usando.

Ah, essa aí sim… foi culpa de um terceiro, mas sim, é bem ruim como reagiram.

Felizmente, Surfshark e alguns outros VPNs ainda não tiveram brechas ou vazamentos.

Sim, sem problemas do meu lado por mais de 2 anos.

É por isso que desativei. Não porque a violação foi ruim, mas como tentaram esconder e não notificar ninguém. Desde a data da violação, demoraram 2 anos para me enviar um e-mail dizendo que foram invadidos.

Não há ninguém completamente seguro e é só uma questão de tempo, mas é a maneira como a empresa lida e comunica isso.