Não renovarei minha assinatura em 9 dias. A latência foi reduzida pela metade com o NordVPN e, ao contrário de todos os testes de velocidade que já executei com o Surfshark, o Nord está me fornecendo velocidades de upload >100 Mbps. Estive no Peru por 2 meses conectando aos servidores de Miami devido à proximidade com os EUA e notei uma grande diferença imediatamente.
IP dedicado com Surfshark começou a pedir captcha hoje, juntamente com o fato de que o “smartDNS” está fora do ar desde que comecei a usá-lo (conversa com o suporte) para acessar Netflix - na verdade, nunca funcionou uma única vez. Cansado de pagar por coisas que não funcionam e são mais lentas que seus concorrentes. Esta é minha avaliação do NordVPN versus Surfshark, seus resultados podem variar.
Tentei o Nord por um mês e, honestamente, não gostei deles. Eu realmente adoro o protocolo WireGuard do Surfshark e o aplicativo para todos os sistemas operacionais. Quero dizer, eles também oferecem uma das melhores VPNs pelo valor
O Surfshark está funcionando melhor do que nunca ultimamente. Sim, houve um período de vários meses em que tinha problemas de estabilidade e o aplicativo era uma droga. Os servidores foram atualizados e o IP rotativo voltou a funcionar.
Não posso apoiar uma empresa de VPN que tenha brechas de segurança, rastreie atividades dos usuários e entregue tudo às autoridades. Desativei o Nord após as brechas de dados.
O que me chocou foi quando cancelei o serviço há mais de um mês, decidi que precisava dele semanas depois e voltei - eles me deram o mesmo IP dedicado… algo não parecia bem nisso. Pedi um novo e eles não tinham um para mim. Quantas pessoas compartilhavam aquele mesmo IP dedicado? Não parece muito “dedicado”…
Não sei exatamente o que você quer dizer, mas se for isso literalmente, eles deveriam compartilhar recursos. Não faz sentido eu estar tendo ping de 170ms a 250ms em um serviço VPN enquanto o concorrente da mesma “empresa” me dá 50-60ms e velocidades duas vezes maiores em todos os servidores.
Seu comentário/post foi removido porque viola a regra do nosso subreddit “Foque no tópico do Surfshark”.
Parece que você saiu do tema ao mencionar nossos concorrentes ou outros serviços não relacionados ao Surfshark. Embora entendamos a empolgação e a tentação de explorar, nosso espaço na internet é todo sobre manter o foco no Surfshark e suas características bacanas.
Para manter a vibe do Surfshark forte e garantir que todos estamos na mesma onda, aqui vai uma dica rápida: ao postar ou comentar, vamos concentrar a conversa no Surfshark e tópicos diretamente relacionados a ele.
É por isso que desativei. Não porque a violação foi ruim, mas como tentaram esconder e não notificar ninguém. Desde a data da violação, demoraram 2 anos para me enviar um e-mail dizendo que foram invadidos.
Não há ninguém completamente seguro e é só uma questão de tempo, mas é a maneira como a empresa lida e comunica isso.