Boa dia a todos.. Recentemente, mudei-me para um novo complexo de apartamentos que é uma “Comunidade Conectada” da ATT. Isso significa que o seu serviço está meio que embutido no aluguel e você não tem outras opções. Percebi que, assim que o serviço foi configurado no modem padrão deles, recebi um gigabit, mas todos os dispositivos estavam em cerca de 500 Mbps. Suponho que o modem fornecido por eles não suporte essa velocidade. 500 Mbps provavelmente é suficiente para 2 TVs, 4 laptops, um PS5 e alguma transmissão, mas quero ver se consigo obter mais do serviço.
Não tenho certeza de quais são minhas opções e nem acho que posso realmente atualizar meu plano, talvez um modem de terceiros.
Essa é a melhor velocidade que você vai conseguir. Você pode adquirir seu próprio roteador e ver se consegue mais. Certifique-se de adicionar o MAC do WAN do roteador no portal WiFi, se essa for a rota que seguir. Você deve obter velocidades de gigabit com conexão com fio, mas via WiFi pode chegar até 500 Mbps nesse tipo de sistema.
Técnico da ATT que já instalou 5 prédios de apartamentos até agora.
100 Mbps é mais do que suficiente para os dispositivos que você listou.
Eles te forneceram o bgw320? Você pode acessar a página de administração e alterar a largura do canal de 5 GHz para 160 MHz, e com qualquer dispositivo que suporte WiFi 6 e 160 MHz, você deve conseguir cerca de 1 gigabit. Provavelmente terá resultados melhores se adquirir seu próprio roteador.
500 é excelente em um complexo de apartamentos. Você está cercado por outros modems. Se quiser o gigabit, conecte por cabos. A AT&T, nem qualquer outro ISP, garante velocidades via WiFi, porque a interferência é real.
Quantos dos dispositivos estão conectados por Ethernet? 500 Mbps é aproximadamente a velocidade máxima que você consegue com WiFi 6.
Primeiro, você precisa conectar um computador diretamente ao modem usando um cabo Ethernet e garantir que nenhum outro dispositivo esteja usando a internet.
Acesse este site no computador:
https://www.att.com/support/speedtest/
Inicie o teste de velocidade na caixa da esquerda e depois ‘entrar’ na caixa da direita para completar o teste.
Isso dará uma visão completa de onde está o problema.
Isso é padrão via WiFi. A maioria dos dispositivos não consegue processar o gigabit completo. Você tem o 320 (branco com uma luz branca na frente) ou o 210 (preto com duas luzes verdes)? 1 gigabit é mais do que suficiente para o que você tem. Instalei muitas comunidades conectadas e cada unidade tem 1 gigabit configurado.
Receber consistentemente 500 megas pelo WiFi é bastante bom, considerando que você não comprou seu próprio equipamento.
Exatamente. Nem todo dispositivo precisa ser capaz de usar toda a sua largura de banda individualmente. Isso não é um problema.
Em um prédio de apartamentos densamente ocupado, mudar para canais de 160 MHz provavelmente piorará o desempenho.
Recebo cerca de 900 Mbps perto do meu roteador. 600 em nossa casa de dois andares, através de várias paredes. Galaxy S23 Ultra.
É um apartamento de 1 Quarto, então será principalmente eu, e todos os dispositivos provavelmente conectados via VPN na maior parte do tempo.
2 TVs
PS5/Switch
4 laptops é um setup de WFH
Celular/Tablet
Testei minha atual conexão Xfinity (comcast) e jurei que estava chegando a 700-800 Mbps no modem WiFi 6 deles, mas acabei de testar e estou recebendo apenas 300 Mbps sem fio.
Provavelmente eles poderiam experimentar um sistema mesh WiFi 6E/7 e conectar dispositivos que não tenham 6 GHz por Ethernet.
WiFi é para conveniência. Os apartamentos estão congestionados com interferências de outros roteadores WiFi lutando pela mesma frequência (canal WiFi), você pode alterar a frequência na GUI do RG da AT&T e tentar encontrar a melhor performance. Recomendo alterar a frequência em laptops ou PCs conectados por cabo, porque em dispositivos sem fio, é claro, você pode ser desconectado do site por um momento ao alterar a frequência. Por exemplo, mude o canal WiFi no PC, deixe-o reconectar ao telefone e teste velocidades, alguns podem nem funcionar. Diferentes horários do dia, quando seus vizinhos chegam em casa, podem ativar algo que interfira, e assim você pode mudar o canal novamente.
Só um detalhe que pode ajudar… Quando eu instalava há anos atrás, tinha um app Android no meu celular que mostrava as frequências dos roteadores WiFi vizinhos, mas nunca encontrei semelhante no iOS. Existem muitas variáveis no WiFi, por isso não é totalmente garantido. A AT&T garante apenas uma porcentagem. Mas a localização é crucial, não coloque o roteador no armário de metal do apartamento. Deixe-o alto e ao ar livre, especialmente longe de tapete.
Sim, isso provavelmente seria muito melhor em um apartamento, assumindo que o 6 GHz seja usado para backhaul da malha (não todos os dispositivos), e assumindo que ele atravesse as paredes internas (apartamentos de concreto total são um incômodo).
Todos os testes foram feitos sem VPN.