Minha internet na instituição funciona por trás de um servidor proxy HTTP/S e quero configurar um servidor VPN no meu sistema de laboratório para que eu possa fazer SSH nele de fora da rede da instituição. Existe alguma solução?
Minha sugestão? Se você não consegue se conectar lá, conecte-se de fora. Compre um VPS barato, use até o nível gratuito no GCP ou AWS. Configure um cliente VPN no seu servidor, outro no seu dispositivo, ambos conectando ao VPS que roteia o tráfego entre os dois. Precisei fazer isso para um repetidor de rádio digital preso atrás de NAT de operadora 4G - funciona de forma bastante confiável!
Atenção - Você pode querer verificar se tem permissão para se conectar remotamente antes de começar a implementar qualquer coisa!
Se você só quer expor um serviço ssh na internet, pode fazer isso com um servidor VPS barato e redirecionamento de porta SSH remoto.
Olá, /u/abdullahkhilji!
Este é um lembrete para garantir que sua submissão recente em /r/OpenVPN receba a ajuda de que precisa.
Antes de fazer uma pergunta, leia o manual do OpenVPN provavelmente tem a resposta
Considere incluir as seguintes informações para fornecer uma visão aprofundada da sua configuração.
-
Qual é o problema que você está enfrentando?
-
Qual é o comportamento desejado?
-
Qual é o comportamento esperado?
-
Quais são os passos para reproduzir o problema?
-
Especificações:
-
Versão do servidor OpenVPN
- Sistema operacional do servidor, número de núcleos de CPU, memória, etc.
-
Versão do cliente OpenVPN
- Sistema operacional do cliente, número de núcleos, memória, etc.
- Adicione uma versão sanitizada dos seguintes arquivos:
-
Configuração do servidor OpenVPN
-
Configuração do cliente OpenVPN
-
Regras de firewall do servidor
-
Regras de NAT/roteamento do servidor
-
Quaisquer informações adicionais aplicáveis.
Fornecer essas informações não garante que alguém possa te ajudar,
mas ajudará mais do que não fornecer.
Obrigado.
Sou um bot, e esta ação foi realizada automaticamente. Por favor, contate os moderadores deste subreddit se tiver dúvidas ou preocupações.
Você tem acesso direto ao servidor VPN? Como, eles irão encaminhar uma porta? Se não, você precisa do TeamViewer ou algo assim.
Você pode me mostrar algum guia que eu possa seguir? Sou totalmente novo em VPS. Atualmente, uso o TeamViewer para acessar meu sistema. Quero trocar para SSH, pois é muito mais seguro. Um servidor VPS pode substituir um servidor VPN?
Não consigo criar um servidor VPN porque o tráfego de internet passa por um proxy HTTP/S.
O VPS é apenas para encaminhar a conexão entre você e seu servidor. Procure um guia de configuração do OpenVPN e crie um servidor VPN na camada gratuita do Google Cloud. Seu servidor e seu laptop serão ambos clientes que se conectam ao mesmo servidor.
Então você precisará usar o VPS mencionado acima. Se você não tem orçamento / habilidades, então o TeamViewer é uma opção.
Obrigado pela ideia do VPS, eu não sabia que isso era uma possibilidade. Perdi muito tempo tentando criar um servidor VPN no meu sistema (o que não pude fazer devido às restrições do proxy).
Vou reforçar este conselho: “verifique se você tem permissão para fazer isso na rede deles”.
Por que isso não seria permitido? Isso implicaria usar a rede de forma diferente do TeamViewer?
Nada garante que o TeamViewer também seja permitido, tudo depende da política da sua organização.