Corretagem para expatriados vivendo na UE

Sou cidadão americano e planejo me mudar para a UE. Não terei mais família nos EUA após minha saída, então preferiria não manter um endereço nos EUA. Existem corretoras americanas que manterão minha conta tributável e permitirão continuar investindo em ETFs dos EUA?

conversei com a Schwab e eles disseram que permitiriam que eu mantivesse a conta (que seria convertida para a oferta internacional deles), mas eu estaria restrito de comprar ETFs dos EUA. Regulamentação da UE supostamente permite que alguém seja registrado como “profissional” para remover a restrição de compras de ETFs dos EUA, mas a Schwab não suporta isso.

Existem opções para contas de corretagem autogeridas? Ou preciso encontrar um consultor financeiro?

Não pergunte, não diga. Obtenha um endereço nos EUA.

A Interactive Brokers suporta a categorização profissional eletiva, assumindo que você satisfaça os requisitos do MiFID Anexo II.

Você deve esperar que quase todos eles dirão para voar uma pipa, você deve manter um endereço nos EUA.

Mantenha um endereço nos EUA. Use uma VPN com localização nos EUA ao acessar a Schwab ou receber atualizações diárias, por exemplo, pelo Quicken. Consiga um número de telefone Google Voice dos EUA antes de sair para ligar para a Schwab e receber códigos de autenticação de dois fatores. Troque todas as notificações, extratos, 1099, etc. da Schwab para eletrônico. Use um servidor de e-mail baseado nos EUA. Eles ainda enviarão algumas coisas por papel que podem ser ignoradas, como avisos de transferências bancárias. A Schwab quer seu negócio e não quer ser um detetive de perseguição. Eles não irão incomodar se você não aparentar ser estrangeiro. Só estou dizendo…

https://www.reddit.com/r/ExpatFinance/s/9Ktw9ke3cB levanta preocupações sobre confiar na Google Voice para 2FA.

Você está restrito a ações individuais. Sim, isso é um problema.

Se você tiver um amigo confiável nos EUA, pode usar o endereço dele. Não tenho certeza se um PO box funcionaria. Acho que não.