Sou cidadão americano e planejo me mudar para a UE. Não terei mais família nos EUA após minha saída, então preferiria não manter um endereço nos EUA. Existem corretoras americanas que manterão minha conta tributável e permitirão continuar investindo em ETFs dos EUA?
conversei com a Schwab e eles disseram que permitiriam que eu mantivesse a conta (que seria convertida para a oferta internacional deles), mas eu estaria restrito de comprar ETFs dos EUA. Regulamentação da UE supostamente permite que alguém seja registrado como “profissional” para remover a restrição de compras de ETFs dos EUA, mas a Schwab não suporta isso.
Existem opções para contas de corretagem autogeridas? Ou preciso encontrar um consultor financeiro?
Mantenha um endereço nos EUA. Use uma VPN com localização nos EUA ao acessar a Schwab ou receber atualizações diárias, por exemplo, pelo Quicken. Consiga um número de telefone Google Voice dos EUA antes de sair para ligar para a Schwab e receber códigos de autenticação de dois fatores. Troque todas as notificações, extratos, 1099, etc. da Schwab para eletrônico. Use um servidor de e-mail baseado nos EUA. Eles ainda enviarão algumas coisas por papel que podem ser ignoradas, como avisos de transferências bancárias. A Schwab quer seu negócio e não quer ser um detetive de perseguição. Eles não irão incomodar se você não aparentar ser estrangeiro. Só estou dizendo…