Conta Encerrada Indefinidamente

Deixe-me começar dizendo que não sou nada técnico. Eu só uso o NordVPN para baixar certos arquivos de vez em quando, mas na maioria das vezes esqueço de ativá-lo.

Hoje à noite, estava na biblioteca pública local usando o Wi-Fi deles e tinha o NordVPN ativado, mas de repente ele me desconectou. Não prestei atenção, mas quando cheguei em casa tentei fazer login no NordVPN e minha conta apareceu como sem assinatura e que eu precisava renovar.

Entrei em contato com o suporte ao cliente online e falei com o “Bruce” - ele me disse o seguinte:

Bruce: Sua conta está atualmente sob investigação por comportamento suspeito. Ferramentas automatizadas detectaram padrões, normalmente associados a web scraping, o que é estritamente contra nossos termos.”

Não faço ideia do que seja isso e mesmo após a explicação dele, não tenho certeza do propósito do web scraping, então perguntei como resolver meu problema e ele me enviou o seguinte:

"Bruce: Pedimos desculpas pelo transtorno. Pode ser que suas credenciais tenham sido vazadas e alguém mais esteja usando sua conta do NordVPN. Nesse caso, posso proceder para proteger sua conta e restaurar seus serviços. Primeiro, precisarei desconectar todos os dispositivos da sua conta, tudo bem para você?

Kelvin: sim, pode deslogar meus dispositivos

Bruce: Pedimos desculpas pelo transtorno. Conforme nossos Termos de Serviço: “Reservamos o direito de recusar serviço, suspender contas ou limitar o acesso aos Serviços a nosso exclusivo critério. Tal suspensão ou limitação de acesso pode ser implementada pelo Nord instantaneamente e sem aviso, indenização ou aviso prévio. Podemos suspender sua conta para esclarecimento, investigação ou solicitar que você explique suas ações e forneça informações adicionais.” Nesse caso, nossas ferramentas detectaram que sua conta pode estar realizando atividade de web scraping. Infelizmente, sua conta está suspensa indefinidamente."