Conselho usando dispositivo Android como servidor VPN

O objetivo final: Um telefone Android operando como um servidor VPN na casa dos meus pais. O telefone possui um cartão SIM com dados, caso o Wi-Fi esteja desligado. Posso conectar meu dispositivo Windows e Android a esse servidor VPN e agir como se fosse parte da rede doméstica.

O que eu entendo: Já fiz root em telefones antes, mas nunca instalei Debian ou outro sistema Linux nele. Estou confortável usando Linux (usei Ubuntu e RHEL por anos). Configurar um servidor VPN no Linux em Android não deve ser difícil.

Desafio: Tenho 3 telefones Android extras em casa (Samsung S10, A50 e um Xiaomi). Gostaria de rodar um servidor VPN neles sem alterar o sistema operacional.

Opção 1: Executar o Android como está e rodar o servidor VPN nele. Isso permite que o dispositivo acesse a Internet através de dados SIM, caso o Wi-Fi não esteja disponível. Mas não consigo encontrar ferramentas para isso. Gostaria de conselhos aqui.

Opção 2: Fazer root no dispositivo, instalar Linux nele e rodar o servidor VPN. O problema é que não posso usar o cartão SIM do dispositivo (ou não sei como fazer isso). Agradeceria conselhos aqui.

Opção 3: Comprar um novo Raspberry Pi. Gostaria de explorar minhas outras opções antes de recorrer a isso, como última solução.

Obrigado por ler este post longo e agradeceria sinceramente qualquer orientação, diretrizes ou dicas sobre onde posso descobrir o que é melhor para mim.

Se você ainda estiver tentando fazer isso, aqui está
https://www.reddit.com/r/termux/comments/1g1ug0x/vpn_server_on_termux/
Agradeça depois

Precisa ser o protocolo VPN padrão? Tailscale, ZeroTier e Nord Meshnet têm um recurso onde você simplesmente instala o app no seu telefone e o usa como nó de saída para os outros dispositivos da conta.

Se precisar do protocolo padrão, há vi/wgserve no GitHub que promete fazer isso para WireGuard, embora eu nunca tenha testado.

Sim, ainda estou preso, haha. Obrigado por compartilhar este post! Vou dar uma olhada

Não precisa ser um protocolo VPN padrão. Eu só quero que o nó final fique na minha casa para poder assistir Netflix como se estivesse em casa com meus pais, rs.

sem problema, me avise se tiver alguma dúvida.