Conselho de VPN para Chromebook
Boa notícia para você, PIA agora tem uma extensão para Chrome. Tenho usado o serviço deles no Windows há mais de um ano e não tenho reclamações. Agora também posso usá-lo no Chrome OS, além de eles suportarem iOS e Android.
O que você precisa saber é que você está confiando no VPN em vez do ISP, e, pelo que você sabe, eles poderiam estar sob vigilância ainda mais rígida de três letras do que os ISPs. No entanto, provavelmente não vão vender seus dados para interesses corporativos. Tenha isso em mente ao procurar.
+1 para PIA, eu o uso e é muito bom.
Outro voto para acesso privado à internet. Eu uso regularmente e há uma extensão para Chrome. No entanto, prefiro configurar o VPN porque parece mais abrangente.
PIA funciona muito bem. Montei um arquivo ONC que importa alguns dos servidores OpenVPN (você pode adicionar mais). Você só precisa importá-lo uma vez usando chrome://net-internals/#chromeos e, a partir daí, você insere suas credenciais e pode ativar o VPN. Me envie uma mensagem se quiser uma cópia do ONC. Não uso Reddit o suficiente para saber como compartilhar um arquivo adequadamente. Obviamente, você vai querer entender isso antes de importar um perfil de segurança no seu dispositivo, mas tudo o que faz é importar o certificado certo para o armazenamento de certificados e ativar o CompLZO, que acredito que eles exigem, e não há uma caixa de seleção visual para isso sem o ONC.
Para quem sugere o aplicativo Android, você tem certeza de que isso realmente constrói o VPN para o Chrome OS e não apenas para o container Android? Acho que o aplicativo Android não deveria ser capaz de ver o ambiente maior fora do seu container para fazer isso de forma abrangente.
Vou receber um Chromebook Flip até sexta-feira e essa é uma ótima notícia que o PIA é suportado.
Eu uso Privado Internet Access, também conhecido como PIA, e para Chromebooks que não têm a Google Play Store, eles têm uma configuração do tipo OpenVPN, mas para aqueles com Google Play, eles têm um aplicativo muito bom. $40 por ano e eles te dão uma chave que pode ser usada em até 5 computadores e dizem que não coletam/guardam dados. O OpenVPN não foi tão difícil de configurar, mas às vezes, ao conectar/desconectar, você sofre uma breve interrupção na internet, o que pode impedi-lo de carregar as páginas. É basicamente um aplicativo/extensão que não interfere com nada, além de criptografar seus dados e alterar sua localização. Você poderá permanecer conectado às suas plataformas, mas às vezes aparecerá “não reconhecemos este dispositivo; por favor, responda às perguntas de segurança” nos sites, o que é normal na primeira vez.