Configurando Mudfish para entrar no OCE com ping australiano

Visto que isso parece ser um problema a longo prazo mais do que parecia na noite passada, quando dei meu primeiro aviso sobre o Mudfish funcionando para permitir que as pessoas entrem, achei que poderia fazer um pequeno guia para quem está entrando pela primeira vez, porque Mudfish não é o programa mais intuitivo.

https://mudfish.net/

Essa é a URL, você vai querer se inscrever e baixar o cliente. Este é um serviço pago adicional, mas se você escolher Pay Per Traffic e carregar a quantidade mínima, $3AUD, acredite, isso vai durar um bom tempo. Você só paga pelo tráfego gerado pelos seus pacotes sendo enviados para o servidor e de volta, o que não é muito. Jogando por cerca de 7 horas na noite passada, parece que consumiu 2c do meu crédito nesta manhã. Só tome cuidado para não estar com ele ligado quando baixar patches, porque eles contam para seu tráfego!

Quando você o abrir, verá uma tela parecida com esta.

Você vai querer clicar no grande botão azul de mais para ‘comprar’ um item. Isso na verdade não custa nada, então, nenhuma compra de fato acontece aqui. Você vai querer rolar ou usar Ctrl + F até encontrar FINAL FANTASY XIV.

Aqui está com seus jogos ao redor

Clique nele, e você será direcionado a outro menu, o menu de configuração!

Como estamos buscando especificamente conectar aos servidores OCE, certifique-se de selecionar isso como seu servidor de destino (Mas você pode mudar isso a qualquer momento, já que Mudfish pode ser usado para ajudar a reduzir seu ping em outros locais de servidores). E na seção de nós, podemos escolher nós específicos para os quais queremos que nossos dados sejam roteados. É assim que Mudfish contorna os danos na infraestrutura que impedem muitos de nós de fazer login, alguns desses nós passam por rotas danificadas, outros não. No momento de escrever isto, o nó Sydney - G-Core Labs tem sido meu preferido. Parece estar intacto e me permite conectar com meu ping usual de 25ms.

No menu suspenso, role até escolher G-Core Labs como seu nó, e depois clique no botão ‘Equipar o item’ na parte inferior. Isso vai te levar de volta à página principal, que agora parecerá um pouco diferente.

Tudo já está pronto! Se você quiser voltar à tela de configuração, clique na engrenagem ao lado da figura do Pay Per Traffic se precisar ou quiser mudar alguma configuração. Mas, clicar em Conectar aqui irá iniciar o Mudfish para você e, após um tempo de carregamento, você verá vários gráficos.

NOTA: Inicie o Mudfish antes do lançamento do FFXIV

Aqui você pode monitorar o ping que está recebendo, seu tráfego e seu uso em tempo real, mas, assim que tudo parecer bom para você, pode lançar o FFXIV, e com o Mudfish ativo nesta configuração de nó, isso deve permitir que você entre e manter um ping próximo ao seu habitual para nós, australianos.

Também pode haver outros nós funcionando para aqueles que usam outros serviços de VPN, incluindo os que têm em Sydney! Eu só tenho Mudfish, então posso falar especificamente sobre este.

Espero que isso ajude mais pessoas a conseguir acessar o jogo neste momento.

As pessoas que estavam tendo problemas estão começando a conseguir fazer login novamente, espero que o roteamento tenha sido consertado e não seja apenas um problema de Congestionamento.

eu consegui logar bem no Sephirot. (baseado em QLD)

ouvi dizer que a NBN está tendo problemas em NSW

Quanto tempo deve levar para fazer as verificações na barra azul no topo da página? A minha está em 44% há cerca de dez minutos.

desculpe pelo necro, mas só queria agradecer por esta postagem - parece que ainda estou roteando para o outro lado do mundo e depois para os servidores de Syd lol

A Exitlag também oferece um teste gratuito de 3 dias, muito fácil de configurar.

O ping mostra 200ms no jogo, mas lê 30ms no Mudfish, o jogo parece estar bem, então presumo que esteja realmente rodando a 30ms?

O que é Mudfish? Você tem um resumo? É VPN ou mais parecido com um sistema de roteamento de rede?

Sim, também consegui entrar sem usar Mudfish. Espero que isso permaneça assim para todos!

Latência horrível, no entanto! Estou por aqui em Queensland com cerca de 112ms.

Sim, por volta das 11h30, as pessoas começaram a conseguir entrar! Parece que alguns provedores estão conseguindo rotear tudo com sucesso para Sydney, outros estão roteando o tráfego do FFXIV por Hong Kong, então algumas pessoas estão experimentando ping alto, mas depende de cada caso.

Na primeira vez geralmente leva alguns minutos (pelo menos, essa foi a experiência dos meus amigos que se inscreveram ontem à noite). Mas às vezes, se isso acontecer comigo, reinicio o programa. Também esqueci de mencionar na minha postagem que você deve executá-lo como administrador (mas acho que hoje em dia, aparece a solicitação para fazer isso, nem sempre fazia)