Olá a todos
Alguém teve algum problema com o WatchGuard 12.8 e túneis VPN do Azure que simplesmente não funcionam corretamente? Tudo isso funcionava bem no 12.7.2. Temos alguns sites usando a “maneira antiga” de fazer isso, então NÃO usando a Interface Virtual BOVPN, e esses têm caído bastante no 12.8. Voltar para o 12.7.2 e tudo fica bem.
No entanto, também notamos que se usarmos a Interface Virtual BOVPN para a VPN até o Gateway do Azure, ela aparentemente não passa o tráfego corretamente. Ela quebra logins de domínio porque os servidores estão no Azure. Quebra o VPN SSL porque não consegue autenticar. É como se o tráfego não roteasse pelo BOVPN, mesmo havendo uma rota, etc. Depois, trocar de volta para o modo legada do BOVPN, e tudo funciona bem.
Ainda não atualizamos nossos dispositivos para a versão 12.8. Fomos prejudicados por algumas versões que tiveram problemas, então temos uma espera rigorosa de 1 mês antes de implantar uma mudança de versão principal. Sei que tivemos problemas com o VIF do BOVPN e não me lembro qual foi a correção que implementamos. Acho que tinha a ver com declarar o IP público no lado LAN do VIF no Azure, se bem me lembro. Vou verificar nossa configuração. Me envie uma mensagem se tiver interesse.
Tenho exatamente o mesmo problema aqui. Recomendo acompanhar este fio do fórum para ficar por dentro das atualizações.
Hoje há uma questão conhecida sobre isso:
https://techsearch.watchguard.com/KB?type=Known%20Issues&SFDCID=kA16S000000O6woSAC&lang=en_US
Há um firmware novo que supostamente resolve alguns problemas relacionados a esse problema, mas quem sabe se realmente irá resolver.
Fireware 12.8 Update 1 | Download Software (watchguard.com)