Eu tenho OpenVPN 2.6.12 versão comunitária instalada em um laptop com Windows 11. Tenho meus arquivos de configuração em c:\program Files\OpenVPN\config-auto. Tenho o provedor de acesso pré-login habilitado. Assim, quando reinicio, tenho que clicar no pequeno ícone da Pessoa com a chave na tela de login e depois clicar em “conectar” no perfil para que o sistema se conecte.
Com versões anteriores do OpenVPN, o serviço do OpenVPN se conectava automaticamente à VPN antes do login, permitindo que os usuários usassem sua login de domínio.
Existe uma forma de fazer isso com a nova versão?
Existe um serviço do sistema Windows que lê arquivos do diretório config-auto e os conecta automaticamente, mesmo antes do login do usuário. O serviço está habilitado e em execução, e o arquivo de configuração é adequado para conectar sem exigir interação do usuário, como senhas e MFA? Além disso, o arquivo está corretamente nomeado e acessível pelo serviço?
O acesso pré-login é um módulo que permite controlar conexões VPN na tela de login. Isso não é o mesmo que conectá-las automaticamente na inicialização, como faz o serviço do sistema que acabei de descrever.
O serviço do OpenVPN está em execução. Devo desabilitar o PLAP?