Meu serviço de VPN não permite tunelamento dividido com o kill switch ativado. Eu uso meu servidor WireGuard para acessar minha LAN externamente.
Acho que posso instalar meu serviço de VPN no meu servidor WireGuard e dispensar completamente o tunelamento dividido.
Então funcionaria assim:
Acessar minha LAN externamente usando WireGuard, todo o acesso à internet subsequente vem do servidor WireGuard para o serviço de VPN que tenho instalado nele. Então, do serviço de VPN, volta para o servidor WireGuard e depois externamente para mim através do WireGuard.
Existe uma boa razão para não fazer isso ou não pode funcionar?
Não entendi a parte “do serviço de vpn…”.
Está perguntando se pode encaminhar seu tráfego local através do VPN WireGuard e depois através do VPN externo e de volta?
Se sim, pode. Eu configurei meu próprio servidor WG para compartilhar minha conexão ExpressVPN com minha família/amigos no meu roteador OPNsense. Funciona como mágica.
O que estou tentando fazer é usar o WireGuard para acessar minha LAN externamente - já faço isso e meu dispositivo externo mostra o IP externo da minha LAN, ou seja, minha conexão de banda larga.
A partir daqui, gostaria de usar meu serviço de VPN pago, para que o IP dos meus dispositivos externos seja o da VPN. Achei que poderia conectar o servidor WireGuard ao meu serviço de VPN e funcionaria, mas tentei isso e não há tráfego passando para a Internet através do serviço de VPN.
Estou usando Proton VPN e não acho que eles ofereçam WireGuard.
Estou usando UFW e não tenho certeza de como passar o tráfego ou quais passos adicionais são necessários.
Tenho um servidor WireGuard configurado e posso acessar minha LAN externamente como pretendido.
Depois, instalei Proton VPN no servidor rodando o WireGuard e o habilitei, mas não consigo mais acessar a Internet via o servidor WireGuard como fazia anteriormente.
A menos que seu provedor de VPN saiba roteirizar sua LAN local, o que é muito raro, o roteamento simples não funcionará. Você precisará de NAT de saída, veja meu outro comentário
Editar: Não sei como configurar iptables para fazer NAT, pode haver uma maneira de fazer isso
Você precisa do que é chamado de NAT de saída, basicamente traduzir os IPs do seu cliente WG para o IP do serviço de VPN ao fazer uma conexão. É semelhante ao que seu roteador de internet faz pelo seu IP externo.
Esse é um exemplo de como configurá-lo no roteador OPNsense link