Tenho MB no meu PC. Atualizei a assinatura para incluir ambos os meus celulares. Adicionou os iPhones sem problema. No gerenciamento de dispositivos do MB, mostra que 2 iPhones estão sendo usados, de um total de 3 dispositivos. Mas agora estou lendo que o MB não pode ser usado nos iPhones. Não consigo fazer nenhuma verificação nos iPhones. Li em vários lugares que o iOS não permite isso? Por que o MB me deixou pagar para assiná-los?
Por causa de como o iOS funciona, antivírus não podem escanear seu dispositivo como você pode no seu PC. Mas o Malwarebytes no iOS oferece benefícios interessantes:
• Proteção web (bloqueia sites maliciosos, sites de phishing e outros golpes online)
• Filtro de chamadas/mensagens (bloqueia chamadas automáticas e mensagens de spam). O QUE é INCRÍVEL durante um ano eleitoral ![]()
• Bloqueador de anúncios no Safari
• Proteção de identidade (se estiver incluído no seu plano)
• VPN (se estiver incluído no seu plano)
Você pode ler mais sobre o que o Malwarebytes faz em dispositivos iOS aqui. https://apps.apple.com/us/app/malwarebytes-mobile-security/id1327105431
Você não pode fazer inspeções em iPhones devido a cada aplicativo ser seu próprio ‘sandbox’, portanto, a maioria dos aplicativos não consegue funcionar com outros aplicativos, então uma verificação não é possível, não que malware em iPhones seja comum de qualquer forma, é assim para qualquer antivírus no iPhone, tudo que eles fazem é VPN e outras formas de proteção
Muito improvável que seu telefone tenha sido ‘hackeado’. Provavelmente foi uma conta que você possui. Certifique-se de alterar todas as senhas, torná-las únicas e fortes, e ativar 2FA/MFA em TODAS elas, se possível.
Você não precisa de MWB ou qualquer produto assim para seu iPhone. Nenhum deles pode funcionar no dispositivo devido à forma como o sistema do iPhone é projetado.
Sim, mas o MWB pede/encoraja a atualização, e me permitiu pagar por uma assinatura sem especificar ‘o MWB não pode fazer verificações no seu dispositivo’. Enganoso e eu nunca teria pago pela atualização nos últimos dois anos. E… meu telefone foi hackeado… há uma fraude acontecendo no banco RBC, onde o hacker consegue login na sua conta, altera o número de telefone de um dos seus beneficiários e depois transfere dinheiro para si mesmo. O banco tem certeza de que esse comprometimento foi feito através dos telefones, não do PC. A primeira coisa que eles perguntam é se você tem proteção no seu dispositivo, e também exigem que você apague seu dispositivo — o que eu recusei fazer. Mas, foi nesse momento que percebi que o MWB não estava protegendo suficientemente meus celulares. Acabei de pagar CAD $155 para renovar a assinatura para cobrir 2 iPhones e um PC. Não estou impressionado. Você acha que há chances de conseguir reembolso? ![]()