Comprando um PC Gamer para Paladins

Então, estou planejando comprar um PC gamer e vou jogar Paladins e uma variedade de outros jogos, mas não tenho ideia de qual software ou hardware é bom para jogar. Alguém pode ajudar a me orientar? O preço não é realmente um fator para mim. Só quero uma referência sobre qual tecnologia devo ficar de olho, ou o que funciona melhor para vocês. Obrigado!

Bem, se o preço não for um problema, então a 2080ti é provavelmente a melhor placa de vídeo do mercado, se você quiser jogar outros jogos além de Paladins que exijam um sistema melhor. O melhor CPU no mercado atualmente é provavelmente o i9-9900k. Mas, novamente, ambos são componentes muito caros. Me avise se precisar de mais ajuda!

Paladins não exige um computador muito bom, já que é baseado na Unreal Engine 3, que é uma engine bem antiga, com 15 anos já.

Se você quer investir em um computador para jogar quase exclusivamente Paladins, precisa investir mais em um bom processador (não necessariamente de última geração), porque Paladins é mais exigente em CPU do que em GPU. Com uma placa gráfica média e um bom processador, você consegue manter uns estáveis 175 FPS jogando Paladins.

Por outro lado, se planeja jogar outros jogos (especialmente os recentes), ter uma placa gráfica média provavelmente não permitirá jogar em configurações altas de vídeo e manter uma FPS estável.

No final, tudo se resume à pergunta: “quanto dinheiro você está disposto a gastar?”

Se você não gosta de hardware de PC, talvez apenas compre um pronto. Paladins roda até em uma batata.

Para hardware, sempre que Paladins não apresentar problemas de desempenho, o jogo pode rodar em hardware médio sem problema. Se a memória me serve bem, originalmente jogava no meu computador mais antigo, que tinha uma Nvidia GTX 750ti como GPU, com um acho um i5-2500 CPU, e 4GB de RAM sem muitos problemas de desempenho. Depois, usei um i5-6500 com 16GB de RAM + uma 1050ti, e agora uso uma 1080, mas uma 1080 seria exagerada para um jogo assim.

Vi que você mencionou outro dia querendo entrar em MMORPGs, então sugiro pesquisar por conta própria sobre os tipos de MMORPGs que quer jogar junto com Paladins e talvez procurar benchmarks desses jogos e do hardware que podem rodar, além de verificar os requisitos mínimos e recomendados fornecidos pelos desenvolvedores, tentando montar algo dentro dessas especificações.

Não há uma resposta exata, pois jogos de PC podem ter várias configurações ajustadas para obter o melhor desempenho em hardware mais fraco ou mais forte. A única coisa a fazer é pesquisar por conta própria. Espero (mas não garanto) que, se você tiver algo que atenda às especificações recomendadas do jogo mais exigente da sua lista, poderá jogar os demais tranquilamente e com bom desempenho.

Edit: Vi outro comentário dizendo que Paladins é um jogo exigente em CPU, então vou reforçar com uma fonte. Xienen, chefe de estúdio / produtor executivo da Evil Mojo, afirmou aqui que Paladins é mais CPU do que GPU, então você deve garantir que seu CPU seja robusto. Alguns jogos são mais CPU ou GPU dependendo, então é bom pesquisar isso ao escolher componentes.

Em termos de software, não lembro de nada que tenha grande impacto na jogabilidade. Apenas evite usar VPN, pois causa alta latência e atrapalha a conexão, jogue em Windows (não no Mac ou Linux, pois não suportam Paladins). Fora isso, poucos softwares devem impactar a jogabilidade, desde que não deixe muitos processos rodando em segundo plano enquanto joga.

Para software, praticamente só existe Windows 10, pois é o melhor para jogos, embora não seja perfeito. Para hardware, eu recomendaria AMD ao invés de Intel, mas o processador não faz tanta diferença assim, e em relação à GPU, recomendaria NVIDIA ao invés de AMD, embora AMD também seja boas pelo preço. Mas já que o dinheiro não é problema, vá de NVIDIA.

Não importa o quão bom seu PC seja, a codificação/servidores/ má otimização é o que faz o jogo travar na minha opinião. Tenho um PC de alta performance com hardware AMD de última geração, mas ainda os quadros oscilam em algumas partidas de forma louca.

i3 9100f + RX 580 (ou GTX 1650) + 8GB de RAM DDR4 3000MHz + 1 TB de armazenamento + SSD de 128 GB
Consegue rodar a maioria dos jogos AAA a 60fps com configurações altas
E pelo custo para desempenho, é ótimo :slight_smile:
Aliás, RX 580 é melhor que GTX 1650 :slight_smile:

Sugiro visitar o r/PcMasterRaceBuilds, lá você encontra muitas pessoas que podem ajudar a montar seu PC do seu jeito. Se for paciente, pode esperar por promoções de peças, pois sempre há ofertas em sites de tecnologia como a Newegg.

Os processadores Ryzen 5 são confiáveis para jogos, lidando com qualquer coisa que você jogar. Muitas pessoas combinam com uma GTX 2070 e 16GB de RAM para montar um PC gamer excelente. 2TB de HD é quase essencial se você vai jogar jogos AAA, que estão cada vez maiores, e com uma diferença de preço de apenas 20 dólares por um TB adicional, vale a pena. Um SSD de 128GB é suficiente para inicializar o PC em segundos, embora não seja obrigatório, é uma grande melhoria na experiência.

Não recomendo PCs pré-montados, pois você economiza bastante montando um por conta própria, além de evitar software inútil que vêm neles.

Parece que o foco principal do OP é montar um sistema principalmente para Paladins, então esse tipo de hardware é exagerado.

Existem PCs prontos com placas de vídeo muito boas ou preciso montar um eu mesmo? Porque também quero jogar alguns MMORPGs.

Estava pensando em builds de médio alcance que possam rodar a maioria dos jogos a 60FPS em 1080p. Alguma sugestão?

Antes precisava, agora exige um PC melhor que o OW, mas ainda assim trava às vezes devido à má otimização/codificação/servidores (na minha opinião).

A versão do Paladins na Steam é melhor que a cliente standalone ou a versão do Epic Games?

De qualquer forma, se puder pagar, um PC de nível médio decente seria:

1. AMD Ryzen 3600 (CPU de 6 núcleos)

2. Placa-mãe mini ATX B450.

3. AMD Radeon 580 ou Nvidia 1060 (para monitor 1080p com configurações média/alta em jogos). Se for um monitor 1440p, precisará de uma placa melhor.

4. 16GB de RAM compatível com Ryzen @3600MHz (não é obrigatório, 8GB também funciona bem)

5. Fonte de 500W.

Sim, mas eles também disseram “uma variedade de outros jogos” e que o preço não era problema, então eu só queria informar que o melhor dos melhores era.

Existem alguns PCs prontos decentes de empresas como a NZXT, mas montar seu próprio computador é muito mais barato e mais recompensador. Você só precisa assistir alguns vídeos no YouTube. Se quiser uma recomendação, a NZXT é uma boa escolha.

A faixa de preço de um PC pode variar de 500 a mais de 15 mil dólares, então é difícil dizer o que é “de médio alcance” para você… pode ser de 1 mil a 7 mil, sabe?

Mas a AMD tem ótimas opções (melhores que a Intel) em relação ao custo-benefício, recomendo pesquisar sobre os processadores AMD Ryzen e as placas de vídeo AMD RX.

Também recomendo olhar no site https://www.newegg.com/, leia avaliações e obtenha informações valiosas antes de comprar seus componentes.

Deve ser o mesmo? É o mesmo jogo, apenas plataformas diferentes.

Sim, vi isso. Meu ponto ainda é válido.