Comparação Surfshark vs ExpressVPN

Enquanto pesquisava uma nova VPN para compromisso a longo prazo, adquiri Surfshark e ExpressVPN para testar por um mês (ambas tinham garantia de devolução de dinheiro em 30 dias). Agora, após usar ambas e fazer um teste adequado, estou feliz em compartilhar minha opinião sobre as duas.

Spoiler: Surfshark venceu, sem dúvida.

Preços

Primeiro de tudo - preço. Quero dizer que Surfshark oferece um dos melhores valores que você encontrará no mercado de VPN (se considerarmos apenas provedores premium). O ExpressVPN é ótimo, mas certamente é caro. O Surfshark, por outro lado, fornece um serviço completo por uma fração do preço.

Você consegue dispositivos ilimitados, várias localizações de servidores, e aplicativos suaves que funcionam em quase qualquer dispositivo - e é mais de 2 vezes mais barato que o Express (± US$2 contra US$4). Se você busca desempenho sólido sem pagar preços premium, o Surfshark é a melhor escolha.

Descontos

Claro que procurei por cupons antes de comprar.

• Este subreddit tinha um código “redditspecial” para o Surfshark, mas nada para o ExpressVPN.
  • Pesquisei ainda mais no Google, porém parece que o Express não faz campanhas de desconto, então não consegui reduzir o preço nem um pouco.

Servidores e localizações

Ambos os VPNs têm muitos servidores, mas o Surfshark destaca-se com 3,2 mil servidores em cerca de 100 países. Essa é uma rede enorme, e honestamente, não tive problemas em encontrar um servidor na localização que eu precisava. Posso dizer o mesmo do ExpressVPN - eles têm 3 mil servidores em 105 países. Está tudo lá.

Conexões simultâneas

Aqui é onde a grande diferença entre Surfshark e ExpressVPN aparece.

• Surfshark oferece uma funcionalidade de dispositivos ilimitados. Tenho Surfshark rodando no meu laptop, telefone, tablet, TV, e nos dispositivos do meu parceiro — sem nenhum problema.
  • O ExpressVPN oferece 8 dispositivos por conta, mas se você tem mais gadgets que isso, o plano ilimitado do Surfshark é uma mudança total de jogo.

Velocidade

Não fiz testes numéricos, mas do ponto de vista de um usuário não técnico, notei que o Surfshark reduziu minhas velocidades muito menos do que o ExpressVPN.

Privacidade e segurança:

Quando se trata de segurança, tanto o Surfshark quanto o ExpressVPN são sólidos. Você obtém medidas padrão como criptografia AES de 256 bits, kill switch, split tunneling, proteção contra vazamento de DNS, e suporte ao WireGuard em ambos.

Além disso, o Surfshark implementou recursos interessantes como Dynamic MultiHop, que vai além do que uma funcionalidade de double VPN poderia fazer. Achei altamente útil, considerando que os bloqueios geográficos estão ficando cada vez mais inteligentes.

Se você tiver necessidades críticas de privacidade, vale a pena saber que o ExpressVPN tem sede nas Ilhas Virgens Britânicas, enquanto o Surfshark fica na Holanda. Ainda assim, ambos os provedores são certificados com políticas de não guardar logs, então não deve ser um problema de qualquer jeito.

Minha opinião sobre Surfshark vs ExpressVPN

No final, decidi ficar com o Surfshark. Claro, o ExpressVPN tem um toque premium, mas quando se trata de acessibilidade, recursos e relação custo-benefício, o Surfshark leva vantagem.

Se você procura uma VPN econômica que pode lidar com praticamente tudo, o Surfshark deve estar no topo da sua lista na minha opinião.

Agradeço pelo resumo, obrigado :folded_hands: Vou experimentar o Surfshark. Tenho usado o ExpressVPN há alguns anos e percebi que o serviço tem sido menos que ótimo ultimamente.

Interessante. Tenho pensando em renovar o Express, pois o uso há dois anos com poucos problemas. Ainda estou na dúvida se vou com o Surfshark, pois vejo mais reclamações do que do Express, além de o Surfshark não permitir excluir o cartão de crédito do método de pagamento.

Eu fiz a mesma troca recentemente e concordo 100% com você.

Optei pelo Surfshark após usá-lo junto com NordVPN por 30 dias.