Comparação entre Surfshark e ExpressVPN

Enquanto pesquisava um novo VPN para um compromisso de longo prazo, consegui testar o Surfshark e o ExpressVPN por um mês (ambos tinham garantia de reembolso de 30 dias). Agora, depois de usar ambos e fazer um teste adequado, estou feliz em compartilhar minha opinião sobre ambos.

Spoiler: Surfshark venceu, sem dúvida.

Preços

Primeiro, o preço. Queria dizer que Surfshark oferece um dos melhores valores que você pode encontrar no mercado de VPN (se estivermos falando apenas de provedores premium). O ExpressVPN é ótimo, mas definitivamente é mais caro. O Surfshark, por outro lado, oferece um serviço completo por uma fração do preço.

Você tem dispositivos ilimitados, muitas localizações de servidores e aplicativos suaves que funcionam em quase qualquer dispositivo - e é mais de 2 vezes mais barato que o Express (± $2 vs ± $4). Se você busca desempenho sólido sem pagar preços premium, o Surfshark é o caminho.

Descontos

Claro que procurei cupons antes de comprar.

• Este subreddit tinha um código “reddit especial” para Surfshark, mas nada para o ExpressVPN.
  • Pesquisei ainda mais no Google, mas parece que o Express não faz campanhas de desconto, então não consegui reduzir o preço nem um pouco.

Servidores e localizações

Ambos têm muitos servidores, mas o Surfshark vem com força, com 3.2 mil servidores em cerca de 100 países. Uma rede enorme, e honestamente, não tive problemas em encontrar um servidor na localização que precisava. Posso dizer o mesmo do ExpressVPN - eles têm 3 mil servidores em 105 países. Está tudo lá.

Conexões simultâneas

Aqui é onde ocorre a grande diferença entre Surfshark e ExpressVPN.

• O Surfshark oferece recurso de dispositivos ilimitados. Tenho o Surfshark rodando no meu laptop, celular, tablet, TV e nos dispositivos do meu parceiro—sem problemas.
  • O ExpressVPN oferece 8 dispositivos por conta, mas se você tiver mais gadgets do que isso, o plano ilimitado do Surfshark é uma mudança total de jogo.

Velocidade

Não fiz testes numéricos, mas, do ponto de vista de usuário não técnico, percebi que o Surfshark reduziu minha velocidade muito menos que o ExpressVPN.

Privacidade e segurança:

Quando se trata de segurança, tanto o Surfshark quanto o ExpressVPN são muito confiáveis. Você tem medidas padrão como criptografia AES de 256 bits, kill switch, split tunneling, proteção contra vazamento de DNS e suporte para WireGuard em ambos.

Além disso, o Surfshark implementou recursos interessantes como Dynamic MultiHop, que vai além do que uma funcionalidade de VPN dupla poderia fazer. Achei muito útil, considerando que os geo-blocos estão ficando cada vez mais inteligentes.

Se você tem necessidades críticas de privacidade, pode valer a pena saber que o ExpressVPN tem sede nas Ilhas Virgens Britânicas, enquanto o Surfshark está na Holanda. No entanto, ambos os provedores são certificados por terem políticas de não armazenar logs, então também não deve ser um problema.

Minha opinião sobre Surfshark vs ExpressVPN

No final das contas, decidi ficar com o Surfshark. Claro, o ExpressVPN tem esse aspecto premium, mas quando se trata de acessibilidade, recursos e valor pelo dinheiro, o Surfshark levou vantagem.

Se você procura um VPN acessível que possa lidar com quase tudo o que você jogar nele, o Surfshark deve estar no topo da sua lista na minha opinião.

Agradeço pelo texto, obrigado :folded_hands: Vou tentar o Surfshark. Estou usando o ExpressVPN há alguns anos e percebi que o serviço tem sido menos que excelente recentemente.