Como vocês estão usando qbit com vpn?

Oi, eu gero bittorrenti no meu servidor pessoal em um container LXC gerenciado pelo Proxmox. Estou usando Debian 12.

Instalei o software oficial do Mullvad VPN no LXC e tudo parece estar correto. Mas quando ativo, simplesmente não consigo acessar a interface web pelo meu IP interno (http://192.168.31.4:8080/), parece estar offline. Quando desativo o VPN, tudo volta ao normal.

Alguma dica? Vocês usam VPN assim? Vocês criariam um novo LXC rodando o aplicativo Mullvad e conectariam o qBittorrent a esse LXC como proxy ou alguma outra configuração? Obrigado

tente o comando mullvad lan allow. Isso permite o acesso local à sua rede. Você pode verificar a configuração com mullvad lan get. Deve indicar bloqueado ou negado no seu caso, por isso não está funcionando.

Ubuntu com Mullvad usando Qbit/Radarr/Sonarr/Jackett/Overseer rodando no Hyper-V no Windows 10. Também tenho Privoxy rodando para permitir navegação privada no Firefox.

Dê uma olhada neste guia: Talha Mangarah | How to port forward with Proton VPN and Gluetun (built in NAT-PMP)

WireGuard instalado no mesmo LXC, qB configurado como cliente WireGuard (wg0). Depois NAT-PMP para encaminhamento de portas seguindo as instruções do ProtonVPN para encaminhamento de porta. Tudo isso no Proxmox VE rodando Debian 12.

Editar: Scripts Bash rodando a cada 45 segundos para atualizar o encaminhamento NAT-PMP.

Eu uso Wireguard junto com NetworkManager, você pode criar um perfil para a conexão wireguard no NM, o que facilita bastante. Ainda não testei explicitamente, mas parece que até o encaminhamento de portas funciona com isso. Ainda uso a conexão “normal” não protegida para tudo, mas configuro o qB para usar apenas a interface wg nas configurações avançadas.

Mullvad está bloqueando o tráfego local da LAN, você precisa permitir isso.
No entanto, eu recomendaria rodar o qbit + gluetun em um contêiner Docker, assim você fica completamente protegido em caso de problemas com o Kill Switch.

mullvad lan allow

Muito interessante, é bem simples, coloquei como favorito!

Mas não uso mais Docker na minha configuração, não para as aplicações principais. Tudo está dentro de LXC. Apenas meus projetos pessoais que estariam em um provedor externo, onde eu usaria Docker.

Obrigado, funcionou =)

Este artigo diz que eles removeram o encaminhamento de porta, então não poderei seedear usando mullvad?

natpmpc

Configuração interessante, mas parece bem difícil. Quase instalei o Wireguard manualmente porque tinha alguns problemas com o programa personalizado do Mullvad, mas consegui fazer funcionar.

Eu uso Wireguard junto com NetworkManager, você pode criar um perfil para a conexão Wireguard no NM, o que facilita bastante. Ainda não testei explicitamente, mas parece que até o encaminhamento de portas funciona com isso. Ainda uso a conexão “normal” não protegida para tudo, mas configuro o qB para usar apenas a interface wg nas configurações avançadas.

Entendi, configuração bem interessante. Você criou um split tunneling, então só o que deseja usar o VPN está passando por ele. Incrível, no meu caso, como tudo relacionado ao torrent está no mesmo LXC, o Prowlarr, Radarr, Bazarr, qBittorrent, etc., esse LXC vai cuidar só dessas coisas.

Killswitch

Não estou rodando o qBittorrent em Docker. A maior parte das minhas coisas roda em LXC, que é leve e funciona bem no Proxmox.