Acabei de ser convidado para um tracker que eu aguardava há muito tempo, só para perceber que nas normas está escrito que “qualquer tipo de VPN é proibido”.
Entendo que isso é uma forma de controlar os usuários que querem burlar bans e controlar registros e esse tipo de coisa. E também todo mundo recomenda encaminhamento de portas para seed, mas ao mesmo tempo, ninguém recomenda abrir uma porta no roteador, então o VPN com encaminhamento de portas.
Então, como você lida com encaminhamento de portas de torrent enquanto VPNs são proibidas em alguns trackers privados? Você simplesmente não participa desse tracker? Não é meio triste e “burro” esse tracker? Não entendo o raciocínio, talvez alguém possa ajudar.
Muito obrigado! Fico feliz em aprender.
GGn e AB ambos têm regras sobre navegar no site com VPN, mas nenhum se importa com download de torrents e seed com uma. Então, a solução é usar uma VPN que suporte split tunneling e desativar o uso da sua VPN em um navegador específico que você usa apenas para esses sites ou navegadores como um todo. Depende de você.
Só consigo pensar em um tracker onde VPN é proibido, acho que era um dos poucos menos populares de aprendizado online. Resposta simples: não uso. Existem alternativas melhores de qualquer forma.
Para a grande maioria dos trackers, VPNs são permitidas, mas ocasionalmente com algumas restrições. Essas podem ser facilmente resolvidas usando um VPS para sua VPN.
Além disso: AFAIK, todos os trackers permitem VPN para torrenting real, é apenas navegar no site deles onde têm algumas regras.
Eu simplesmente não uso, não vale a pena.
Posso entender que eles não permitem VPN para navegar no site, mas não entendo por que o download com VPN é proibido.
Para mim, essa regra é um não-não.
A maioria dos trackers que possuem essa regra provavelmente têm uma opção para informar a equipe sobre sua VPN, então verifique as regras ou pergunte a um(a) moderador(a) se essa é uma opção.
Já percebi a necessidade de se registrar para navegar usando VPN, mas nunca para usar VPN para torrenting real, até mesmo nos trackers do cabal.
Você deve evitar trackers assim.
O que você faz é configurar split tunneling para que o tráfego do seu cliente de torrent passe pela VPN e o tráfego do navegador web não. Assim, o encaminhamento de portas não é afetado.