Como um desenvolvedor autodidata de DevOps com 3 anos de experiência, quão provável seria conseguir uma vaga de DevOps / Administrador de Sistemas no Canadá em 2024?

Espero que não se importe com minha abordagem direta ao fazer esta pergunta. Venho de uma formação diversificada e atualmente sou um profissional de DevOps autodidata trabalhando para o HSBC. Estou no caminho de obter a residência permanente no Canadá até o final de 2024, então tenho pesquisado ativamente o mercado de trabalho no Canadá. Aqui está uma visão geral da minha situação:

• Tenho um mestrado em Gestão de Informação Empresarial e Logística por uma escola de negócios.
  • Mandarim é minha primeira língua, e tenho fluência em Inglês Australiano. Também tenho um ano de experiência como tutor de IELTS/PTE, o que me torna bilíngue.
  • Entrei no HSBC há três anos como parte do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia Global. Durante esse tempo, fiz parte de uma equipe de engenharia Middleware, onde metodologias ágeis foram essenciais aos nossos processos. Meu cargo atual é Engenheiro de Software Sênior, com dois anos como trainee e um ano oficialmente como engenheiro de DevOps (embora considere toda minha atuação como experiência em DevOps).
  • Possuo certificações CKA, AWS Professional DevOps, RHSCA e RHCE.
  • Minhas habilidades técnicas incluem Bash scripting, administração de sistemas Linux e familiaridade com ferramentas como GitHub e pipelines Jenkins. Também trabalhei com Ansible, Puppet, Docker, ELK, Splunk, e tenho alguma experiência em desenvolvimento front-end low-code usando JSON, principalmente em operações Middleware (WAS, Liberty, IHS, Node.js, etc.) no banco.
  • Também estou familiarizado com ferramentas de TI como Jira, Snow, Confluence e vários sistemas de ticketing para gerenciamento de incidentes.
  • Fora do trabalho, estou envolvido em projetos pessoais contínuos, incluindo a operação do meu próprio servidor VPN hospedado na Alicloud. Além disso, automatizei o deployment de um site wrapper do CHATGPT usando Docker, proxy reverso Nginx e Bash shell scripting, o que foi reconhecido pelos meus colegas.

Minha principal preocupação é se meu background em um ambiente altamente regulamentado, como o banco, que prioriza formalidade, conformidade e confiabilidade sobre eficiência, pode ser visto como uma barreira na transição para funções de DevOps, Administração de Sistemas ou Engenharia de Confiabilidade de Sites na América do Norte.

Obrigado por dedicar seu tempo para ler meu post. Gostaria muito de receber insights ou perspectivas que possam oferecer. E, se possível, gostaria de saber qual faixa salarial devo esperar ao buscar posições nesses campos, para que possa tomar decisões mais informadas.