Como posso fazer o OpenVPN funcionar em uma rede que bloqueia VPNs no Steam Deck/Linux?

Meu trabalho bloqueia o Steam, o que torna minhas pausas bastante chatas. Historicamente, consegui usar uma determinada empresa de VPN ao instalar e me conectar via linha de comando, mas isso é removido a cada atualização do Steam Deck. Instalei o TunnelDeck e usei o arquivo de serviço OpenVPN para configurar uma conexão no mesmo local para o qual ele se conecta automaticamente quando faço isso pela linha de comando, mas agora ele sempre dá timeout.

Como posso resolver isso? Tenho certeza de que este provedor funciona, mesmo nesta rede restrita, mas só parece funcionar quando feito via linha de comando. Eu apenas o reinstalaria toda vez, mas outro problema está me impedindo de fazer funcionar via o método antigo atualmente, e fazer com que isso não desapareça a cada atualização seria magnífico.

Edit: Sinceramente, sem querer ofender, mas não estou interessado em comentários sobre “modo offline” ou dizendo que não deveria usar VPN. Eu sei o que vai ou não me causar problemas no meu trabalho. Estou apenas procurando uma resposta concreta à minha pergunta.

Primeiro, é a rede do trabalho, eles podem bloquear o que quiserem. Provavelmente você concordou com uma política de uso ao ser contratado.

Segundo, leia a frase acima novamente, sincronize seu Steam Deck antes de sair e jogue offline, depois sincronize seus salvos na nuvem ao voltar para casa para jogá-los no seu computador de mesa.