Como melhorar a velocidade da internet no beryl ax com Nord VPN

Olá a todos,

Sou novo no uso de roteador de viagem e VPN, então espero que alguém possa me ajudar. Recentemente configurei um roteador Beryl AX da GL.iNet e o conectei ao NordVPN. A configuração parecia fácil, seguindo vários tutoriais no YouTube. No entanto, estou enfrentando velocidades de internet muito baixas: apenas 5 Mbps de download e 0,25 Mbps de upload, com uma latência de 345 ms.

Não sei por que a velocidade é tão baixa. Alguém tem alguma sugestão de como posso melhorar a velocidade ao usar o NordVPN neste roteador? Qualquer conselho ou dica de resolução de problemas seria muito apreciada!

Obrigado desde já!

Alguns ISPs estão limitando o tráfego UDP, talvez tente um servidor TCP do NordVPN

Acho que usar o Wi-Fi de 5 GHz em vez de 2,4 GHz ajuda um pouco na velocidade.

1. Verifique a velocidade da internet sem VPN, você não vai conseguir velocidades mais rápidas que isso

2. Mude para um servidor de VPN diferente

Conectado por cabo ao Beryl?

Tente conectar-se a outros servidores do Nord para ver se melhora.

Se estiver usando OpenVPN com o Nord, bem, OpenVPN é antigo e lento. Provavelmente terá mais sorte com um provedor de VPN Wireguard como Mullvad.

Se estiver usando Wireguard com o Nord, pergunte a eles se há alguma maneira de ajustar as configurações de MTU da VPN. Se sim, tente 1360 em vez do padrão 1420.

Por que não usar a VPN do Nord no dispositivo cliente, usando o protocolo NordLynx, e usar o roteador normalmente? Eu sei que é uma dor se você tiver muitos dispositivos, mas se não usar, o aplicativo nativo do Nord pode ser mais rápido, já que os servidores NordLynx não são disponibilizados pelo Nord para uso em roteadores.

Use o Wireguard… você precisa configurá-lo manualmente.

Eu também tive esse problema, a resposta é simples, o protocolo OpenVPN é lento! Mude para Wireguard, você terá de 5 a 6 vezes a velocidade atual.