Estou tentando iniciar uma conexão VPN com o cliente OpenVPN ao sair da minha rede doméstica. No entanto, não estou conseguindo fazer funcionar (Android 13). Encontrei essa automação feita por usuários (Start / Stop OpenVPN Connect ⋅ Community ⋅ Automate for Android), mas ela não funciona para mim (sim, editei o nome do perfil no bloco de conexão). Ela falha com a seguinte exceção:
“android.content.ActivityNotFoundException: Unable to find explicit activity class {net.openvpn.openvpn/net.openvpn.openvpn.OpenVPNClient}; have you declared this activity in your AndroidManifest.xml, or does your intent not match its declared ?”
Alguém conseguiu fazer isso funcionar?
Usar este plugin do tasker provavelmente será sua melhor opção, se funcionar com A13. É o que eu uso e estou no A12L.
Oi, sim, tenho algo assim funcionando em um telefone Android 10 e um servidor OpenVPN na minha casa.
Se eu me lembrar corretamente:
- Instale o cliente real no seu telefone primeiro - é o OpenVPN para Android
-
Abra o cliente VPN e importe seu perfil do servidor para o usuário com quem você vai se conectar.
-
Teste primeiro ainda no Cliente VPN se a conexão funciona.
-
Quando a conexão estiver funcionando no cliente, vá para automatizar e, em “atalho de aplicativos iniciar”, você verá “Atalho do OpenVPN” - se clicar nele, verá seu perfil importado no cliente VPN no telefone.
Execute o item e ele iniciará uma conexão. Está funcionando para mim.
Obrigado, mas isso é um aplicativo de automação separado, eu preciso integrar o que quero fazer ao Automate.
Você nunca usou um plugin do tasker? É basicamente um aplicativo externo que funciona como uma extensão de funcionalidade com qualquer aplicativo de automação. Vai funcionar com o Automate, usando o bloco de ação Plugin, e este plugin controlará suas conexões openvpn para Android com qualquer ação que desejar.
Ah, isso eu não sabia, obrigado pela sugestão, vou experimentar!
Sem problema, espero que funcione.